Reclamação e sugestão

Reclamação recebida por mail:

__________

Caros Srs .
 
Tive um autocolante vosso colado no vidro. Ok è ilegal estacionar os carros no passeio. Preocupam-se com os peões e pergunto eu:

1- Quantas vezes já reclamaram na  C.M.L.  ou J.F  pela má qualidade dos passeios??  Com as pedras a saltarem para os invisuais e idosos andarem aos pontapés e a cairem??

2- Igualmente quanto ás tampas e cx dos acessos ás torneiras de água ??

3- Igualmente aos esgotos das águas pluviais?

4- Igualmente aos desniveis provocados pelas raízes das arvores?

5- Igualmente ás espessuras das passadeiras de peões?

6- Igualmente em relação á  EMEL que  arranja lugares para estacionar até ás passadeiras  (contra a lei), salvo na Defensores de Chaves onde nas novas pinturas protegem as passadeiras  .... mas como não há fiscalização eficaz  aparecem logo os abusadores 
 
Att que a  EMEL é uma autoridade!
 
Pois eu há mais de um ano ando a reclamar e não vejo nenhuma mudança!
 
Acho que devemos todos colaborar e fazer com que haja mais civismo, mas para tal também os serviços municipais deveriam de criar alternativas a quem tem viatura ao mesmo tempo que dificulte  os estacionamento indevido.
 
***Leitor identificado***

12 comentários:

  1. (1) várias vezes... quanto à má qualidade dos passeios e paralelos soltos, grande parte deve-se exactamente ao estacionamento de viaturas sobre os mesmos, não estando estes preparado para tal... se reparar, as zonas em calçada onde seja prevista a circulação automóvel, por norma são compostas por paralelos de tipologia diferentes (maiores e mais largos).

    (2) não percebo a ligação deste ponto com a ocupação do espaço público.

    (3) idem

    (4) pode ser um problema, é verdade, mas não é fácil de evitar, a não ser que se cortem as árvores todas... sempre que possível deverá ser colmatado.

    (5) espessura das passadeiras ??

    (6) já foram feitas queixas contra a EMEL e o seu modo de actuação.

    ResponderEliminar
  2. Então este tótó admite ter prevaricado e vem falar em civismo? É só rir. A alternativa deveria ser rebocar a lata na hora e autuar o mangas que se julga melhor que os demais ao estacionar no passeio. Os outros que se ***** não é? Sim, é. Corro 10Km 5 dias por semana. Da tua laia conheço eu muitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "tótó" teve o civismo de escrever para o nosso blog não ofendendo ninguém. Não percebo porquê o insulto deste seu comentário.

      Eliminar
    2. O problema é que não é só o anónimo que não percebe.

      A alternativa que o senhor civilidade reclama aos serviços municipais é tão só não estacionar em cima do passeio que é o que eu faço desde que fui encartado.

      Tenho pena que não perceba algo tão simples. Talvez o palerma seja eu, afinal.

      Eliminar
  3. O senhor deve ter um problema visual que só o deixar ver os carros. Pois colou um autocolante no meu carro, numa rua sem saída. Sem moradias, onde as pessoas mal cabem no passeio de tão estreito que é, pelo que sempre vão pela calçada que outrora foi estrada de acesso a uma empresa. Fique a saber que vou colocar uma câmara no meu carro para o filmar e eu mesmo irei identificá-lo e colar-lhe um autocolante na testa com super cola a dizer “procuro o que fazer”. Tenho perfeita noção que há carros estacionados indevidamente em cima de passeios, mas há que saber contextualizar e já agora porque no colou no carro a minha frente, quando estacionei estava lá e quando saí ainda lá estava. Aliás só colocou no meu numa rua cheia. Comece a analisar os passeios e as ruas, em vez de só ver carros e passeios a vida não é preta e branca. Presumo que não tenha carro….

    ResponderEliminar
  4. Este tipo de atitudes vem mesmo de senhores frustrados que não tem o que fazer e nem carro devem ter. Comprem Lisboa e metam os carros todos na margem sul

    ResponderEliminar
  5. Há três anos que todos os dias passo naquela rua a pé e nunca vi carros ali com este autocolante. Por acaso o senhor sabe as condições físicas da pessoa que estacionou ali e porque motivo optou por estacionar mais perto sendo que não estava prejudicar trânsito , pois ali não existe, nem os piões que vão sempre pela calçada pois não há trânsito e tem espaço prata passar por exemplo com mala ou guarda chuva???? Sabe o outro lado? E tem consciência do que acabou de provocar? Acredite que quando souber quem o senhor é vai ter que ir comigo e com o meu advogado explicar qual é seu problema com aquele sítio em específico. Com estacionamento indevido nos passeios não tenho nada contra a sua indignação, embora não tenha soberania para fazer o que faz e sabe que é crime colar autocolantes com esta cola nos carros. Se acha que é crime estacionar ali naquele sítio em específico, pois fique sabendo que aos olhos da lei o seu crime foi maior, para além da despesa que deu, entrou noutros patamares… repense na sua atitude e veja onde cola os seus preciosos autocolantes e analise bem o passeio e a rua em si. O que fez foi crime

    ResponderEliminar
  6. E livre-se de o apanhar a colar estes autocolantes. Nem a emel ou polícia colam autocolantes com esta cola e dão o prejuízo que dão. Criminoso, deve achar que é o robin dos bosques dos piões. Tirou carta? Tem carro? Estudou direito? O que achava de alguém ir colar autocolantes do ecrã do seu computador a dizer “criminoso” com cola para ter que raspar ou deitar o ecrã fora? Gostava? Arranje vida e compre óculos para analisar os passeios. Se quiser deixar autocolantes que deixe, mas tenha em conta o dano que causa. Quando o encontrar vai pagar o dano que fez no carro.

    ResponderEliminar
  7. Não responde? Não me diga que trabalha e ainda assim tem tempo para andar a vandalizar carros. Já que acha que tem tanto direito a vandalizar carros, porque não dá a sua cara e tem um meio de ser contactado. Par a poder dar explicações. E que gostava muito que me explicasse qual é o seu problema com esta situação em específico. Num sítio onde não há habitação, empresas, onde quem passa, vai pela estrada, por ser uma rua saída e por o passei em causa ter cerca de 50cm. Gostava muito que me explicasse também porque escolheu o carro e em questão mais nenhum, sobretudo dos que estão ali sempre, pois como lhe disse passo ali há 3 anos todos os dias e conheço os carros. Este foi a primeira vez que ali foi estacionado. Não me diga que mora nos prédios abaixo e aquele é o sítio onde costuma estacionar?! E por isso ficou revoltado! Ou como disse o meu advogado, não tem carro e por isso é uma pressão frustrada que deixou de ter capacidade de análise, este passeio em causa, não é um dos passeios o de realmente prejudicam os piões. Explique-me por favor qual é o seu o problema. Pode ser que quando souber quem o senhor é, caso tenha uma boa argumentação não o leve a tribunal por danos físicos e morais a pessoa dona do carro.

    ResponderEliminar
  8. Para não falar na limpeza e arranjo do carro que danificou

    ResponderEliminar
  9. Pois vai ter que pagar o arranjo, quando souber quem é. Se é tão ciente que tem razão não se esconda atrás de um blog, não espere que o encontre por outros meios, de a cara, assuma os danos que fez, pague o arranjo. Pois como a pessoa dona do carro disse vamos colocar câmaras no carro e estacionar no mesmo sítio e esperar que volte lá a colar os seus autocolantes. Depois em tribunal vamos ver quem errou mais, se a pessoa que estacionou naquele sítio ou se o senhor.

    ResponderEliminar