Este é o cenário que se pode encontrar todos os dias no Largo do Regedor, em Lisboa. A esquadra da polícia é mesmo ali ao lado, mas aqui ninguém cumpre (ou faz cumprir) o código da estrada (SIM A POLÍCIA, A POLÍCIA QUE É PAGA PARA TAL, NÃO CUMPRE A LEI). A pergunta que se coloca é obviamente se este espaço é uma zona onde os peões podem circular ou se é apenas e só mais um parque de estacionamento gratuito.
Porque em Portugal para muita gente o direito a ter carro e a lugar gratuito deveria estar constitucionalizado.
Porque em Portugal para muita gente o direito a ter carro e a lugar gratuito deveria estar constitucionalizado.
Mas esses carros não são dos senhores agentes da autoridade?
ResponderEliminarAdmire-se! ainda à dias vi um oficial de topo da GNR reformado a estacionar o seu motão, em cima do passeio, junto à parede e em frente a uma escada de passagem pedonal, no centro da cidade de Braga.
ResponderEliminar... e o que é mais indecente, é verificar-se na última imagem, estarem DOIS SINAIS de proibição de parar/estacionar bem virados para a frente onde as latas estão estacionadas...
ResponderEliminarA entrada do caro restaurante Gambrinus, tapada...
ResponderEliminarQuem lê este titulo até parece que as pessoas não conseguem circular na tal dita Praça! Enfim textos de escárnio e mal dizer! Tem casos mais agressivos para os peões!
ResponderEliminar