No título, julgo que a palavra "até" está a mais: Estes edis desrespeitam os peões pelo mesmo motivo que não reprimem quem o faz. Também não é por acaso que são eleitos e reeleitos (até ao limite dos mandatos e para lá deles): esta cultura de falta de civismo é transversal na sociedade portuguesa, e tão generalizada que a maioria dos cidadãos acha que assim é que está bem. Imagine-se que, por hipótese, alguém se candidatava às eleições colocando em 1.º lugar, no seu programa, acabar com o estacionamento selvagem. Acho que posso garantir que (pelo menos onde eu moro) perdia rotundamente, e precisamente por isso!
No título, julgo que a palavra "até" está a mais: Estes edis desrespeitam os peões pelo mesmo motivo que não reprimem quem o faz.
ResponderEliminarTambém não é por acaso que são eleitos e reeleitos (até ao limite dos mandatos e para lá deles): esta cultura de falta de civismo é transversal na sociedade portuguesa, e tão generalizada que a maioria dos cidadãos acha que assim é que está bem.
Imagine-se que, por hipótese, alguém se candidatava às eleições colocando em 1.º lugar, no seu programa, acabar com o estacionamento selvagem.
Acho que posso garantir que (pelo menos onde eu moro) perdia rotundamente, e precisamente por isso!