Só visto: a feira do estacionamento abusivo

 

Boa noite:

Condutora à portuguesa....no final de uma feira de artesanato não é que esta condutora avançou pelas arcadas do Terreiro do Paço, quase derrubando uma "barreira-divisória" das obras que ali se encontram e ocupando todo o espaço da passagem destinada aos peões (turistas na sua maioria)! Pelos vistos já é reincidente nestas manobras, pois ao mesmo tempo ouviam-se alguns feirantes gritar: "Deixem passar que esta gaja é Maluca"! Mais uma ilustração da mentalidade de grande parte dos condutores portugueses que só pensam em si, pouco ligando para os peões... É o salve-se quem puder!

***Leitor identificado***

8 comentários:

  1. Já há telefones para chamar a polícia, é a única maneira de lidar correctamente com este tipo de energúmena.

    ResponderEliminar
  2. Polícia? Pois... seja bem vindo ao mundo real.

    ResponderEliminar
  3. É uma boa desculpa para não telefonar, cómoda, 17:18, mandar bocas na internet é mais fácil e barato, de facto. Pois eu já consegui resultados com a polícia, nem sempre, naturalmente, e ligo sempre à PSP, as polícias "municipais" são para rir.

    ResponderEliminar
  4. Pois eu nunca consegui. Até já fiz queixa de um PSP que gozou na minha cara e ele foi "protegido" para não ser punido. São todos iguais. Todos a protegerem o popó porque eles também o fazem.

    ResponderEliminar
  5. @ Anónimo 4 de Janeiro de 2013 17:41: fale por si porque eu realmente já DESISTI de mandar e-mails à PSP (que me recambia para a PM) e para a PM que nem resposta me dá... Vivemos num País com uma sociedade merdosa, sem cultura cívica de qualquer espécie e a prova está no estacionamento selvagem mas pode estender-se a outras áreas do quotidiano embora essas não tenham cabimento neste espaço temático. Na minha rua, existe estacionamento selvagem em cima de ambos os passeios, em frente a janelas e portas de prédios, em cima das passadeiras, nas paragens dos transportes públicos devidamente assinaladas com os sinais de proibição de paragem/estacionamento e zebra amarela pintada no chão, idosos, mães com crianças ao colo e/ou em cadeirinhas, pessoas com dificuldade de mobilidade têm de andar pela estrada sujeitas a serem esmagadas ou atropeladas porque a macacaria assenta a lata em todos esses locais, sendo que a PSP nas suas voltinhas do marão, passa e continua a sua passeata sem nada fazer! É para isto que vão os meus impostos? Para andar a pagar a gente que não cumpre a sua missão?

    ResponderEliminar
  6. Vejo que há muitos anticorpos à polícia, mas foi a polícia que acabou com a selvajaria que era a condução nas estradas portuguesas, com mais de 2000 mortos por ano. Chamou-se, na altura, tolerância zero, e foi aquilo que resultou, é um facto. Sendo assim, os problemas agudos que ainda existem em muitos locais no que respeita a estacionamento abusivo deveriam dar lugar a uma nova operação "tolerância zero", com bloqueio das viaturas. O que falta? Polícia? De maneira nenhuma, aquilo que falta é vontade política.

    ResponderEliminar
  7. Porquê? Boa pergunta.

    Porque será que a PSP e GNR, tão exímios na estrada a prevenir e atuar contra os excessos e prevaricações dos automobilistas, não ATUAM no estacionamento selvagem? Certamente recebem ordens dos autarcas e governo para não ATUAREM.

    Ou serão tão zelosos e cumpridores do seu dever profissional e cívico, só com os carros em andamento, e desleixados e inuteis com eles parados que transgridem, e de maneira no nosso país, o C.E.?

    Que se passa para esta incongruência acontecer? Nunca percebi. Alguém que me possa elucidar.

    LC

    ResponderEliminar
  8. Os acidentes diminuiram porque há menos carros a circular. Isto é óbvio!

    ResponderEliminar