Até quando as autoridades permitirão que estes idiotas ocupem assim os passeios?
Isto é uma ESCOLA DE CONDUÇÃO onde se ensina O CÓDIGO DA ESTRADA.
|
alínea f) do n.º 1 do art.º 49 do Código da Estrada |
|
alínea f) do n.º 1 do art.º 49 do Código da Estrada
As penas por ilegalidades do foro criminal não são mais severas para os membros da magistratura? Os pecados não são considerados mais graves, quando vêm dos membros do Clero? Então por que raio, é uma Escola de Condução, onde se lecciona o Código da Estrada, a primeira a violá-lo?
|
Desculpem a ironia, mas por € 59,00 por mês, queriam que eles ensinassem o VERDADEIRO CÓDIGO DA ESTRADA? Essa "escola" é daquelas que com 3 tampas de Farinha Amparo e uma nota, dá cartas à carta de condução! ;) Isto tem de ser levado na boa, "custe o que custar" porque as doenças estão caras (cada vez mais) e as "pieguices" é para os gajos do governo que somam buracos em cima de buracos (mais 3 MIL MILHÕES em nova "derrapagem")... É tudo coisa de migalhas...
ResponderEliminarO que se passa com esta gentinha ultrapassa tudo o que é imaginável.
ResponderEliminarSeria de supor que, já que não têm medo das autoridades (veja-se o uso reiterado da paragem da Carris na Praça da Figueira, frente ao n.º 12, já aqui documentada várias vezes), tivessem ao menos o senso do ridículo.
Mas nem isso...
Onde é isto?
ResponderEliminarIsto é junto à gare do Oriente em Lisboa
Eliminaros instrutores de condução fazem-no com os próprios carros de instrução. é vê-los cheios de orgulho a encaminharem o instruendo para a sua viatura estacionada onde lhes é mais cómodo, para não os obrigar a andar 50 ou 100 metros até à escola - seja em cima do passeio ou da passadeira, e se caso for mesmo nas barbas dos miseráveis agentes da policia...
ResponderEliminarAssim como é que podemos esperar que algum dia esta anedota de gente tenha um país que seja considerado como um dos da Europa e não do Norte de África?!
A arrogância desta corja de imbecis demonstra bem um sentido de impunidade que só se entende com as cumplicidades habituais.
ResponderEliminarE não tenhamos ilusões: nem nas nossas polícias (PSP e P. Municipal) nem na EMEL há gente com capacidade (nem sequer vontade, quanto mais...!)para meter esta cambada na ordem.
Pior: essas bestas são tão estúpidas - mas tão primariamente estúpidas! - que nem sequer percebem quanto a sua atitude degrada a imagem da empresa, das autoridades e até do país (do qual dão a imagem que se sabe).
Ed
mas a mim que me enganeio em lisboa, levei com a coima dos 25 euros
EliminarTenho enviado algumas reclamações de situações como esta à P. Municipal.
ResponderEliminarEm geral até respondem, mas consequências repressivas é que não se vêem...
Ainda ontem, 31-9-2012, pelas 13h, havia carros desta bizarra empresa estacionados ilegalmente na Praça da Figueira, em Lisboa (frente ao nº 12):
ResponderEliminarUm deles junto ao passeio (a seguir ao sinal de Paragem Proibida) e um outro (desta vez era apenas 1...) na paragem da Carris.
Ao mesmo tempo, podiam ver-se, também, carripanas estacionadas em cima do passeio da Rua dos Fanqueiros (duas) e na Rua do Ouro (uma).
A diferença é que estas últimas "vão mudando", enquanto as da escola-dita-de-condução são sempre as mesmas.
Tenho fotos comprovativas (com dias, horas e matrículas) que remontam a Outubro de 2010!!
Numa altura em que a competitividade e qualidade das nossas empresas estão a ser vistas "à lupa" por esse mundo fora (juntamente com a eficiência da nossa Justiça), aquilo de que o país menos precisa é de casos como este (e de empresas que se comportam assim).
ResponderEliminarE, quando refiro "estes casos", refiro-me à cambada que faz e à cambada que deixa fazer. Estão muito bem uns para os outros.
E também estão bem para os munícipes lisboetas, que votam em gente que pactua com estas indignidades: não há qualquer diferença entre "esquerda" e "direita" quando se trata de fechar os olhos ao estacionamento selvagem.
F. Cardoso
O passeio é demasiado largo não me parece que os peões não consigam passar até mesmo os mais gordos.
ResponderEliminarO problema com esta "escola" (???) não é só aqui.
ResponderEliminarÉ por todo o lado por onde os seus condutores (cada qual mais imbecil que o outro) passeiam a sua pesporrência e sentimento de impunidade (Campo Grande, Praça da Figueira, etc). Quem será que (na emel, na P. Municipal e na PSP) protege esses cavalheiros?
De qualquer forma, a ideia (tantas vezes aqui expressa) de que, «se deixar espaço para os peões passarem, já não é preciso cumprir a lei» é tipicamente 'tuga'.
É como se um carteirista dissesse que «gamar a carteira não faz mal, desde que lhe deixe o porta-moedas»...
FC
É uma escola de condução, anónimo das 14:26!! sabe o que isso quer dizer? ah, já me esquecia, a carta em Portugal é apenas um pro-forma...
ResponderEliminarCaro anónimo, o uso do passeio, seja qual for o espaço ocupado, é desconfortável para todos os peões, em especial idosos, cegos e amblíopes. Mas, igualmente grave, destrói a calçada que é a razão principal de quedas de peões - uma queda de um idoso pode ser uma razão indirecta de morte, passado ums meses. Para além do facto de estarem a destruir propriedade de todos nós! Obrigado pela contribuição.
ResponderEliminarEu fui instrutor nessa escola e posso adiantar que os carros são colocados em cima dos passeio por ordem de patrão e com vista a estarem o mais visíveis para efeitos de publicidade.
ResponderEliminarAs multas caso surgam são um mal menor face à publicidade obtida.
isso é verdade.
EliminarÊta povinho de merda que adora falar e reclama! Adoram falar por falar, gentinha miserável.
ResponderEliminarPela resposta deves estacionar a teu bel prazer
EliminarUm certo dia durante a noite, à cerca de 3 anos, passei nesse passeio, e vi muitos carros dessa escola de condoçao em cima da calçada a perjodicar-me o caminho. Saquei do navalhão, e furei os pneus a todos esses carros, devião ser uns 5 carros, e 30 pneus forados. Os senhores dessa escola sabem k falo verdade, podem confirmar. E ficam tambem avisados desde já, que será sempre assim sempre k passar novamente por carros dessas escola no passeio. Um pneu furado, como resposta ao k a escola provoca em todas as velhinhas que querem andar na cidade de lisboa.
ResponderEliminarEssa "escola" se assim se pode chamar, é a maior merda que eu ja tive o desprazer de conhecer ... sem graças a Deus ter dado um euro a ganhar que fosse a esses execráveis, pois choraria esse dinheiro para o resto da minha vida, lixo mais lixo, não há.
ResponderEliminar