Parece que afinal a Polícia Municipal de Lisboa, também cola autocolantes nas viaturas.
É uma autoridade é certo, mas porque também não podem colar os peões, sem dolo ou dano na viatura, quando as viaturas se encontram a prejudicar a vida às pessoas? Há algum parecer jurídico que nos impeça de o fazer? Não danificamos propriedade privada, apenas advertimos no exercício da nossa cidadania.
Além do que se diz no texto, estas imagens têm uma 2ª leitura:
ResponderEliminarRepare-se que o Smart tem já 2 autocolantes no vidro!
Ou seja:
É useiro e vezeiro no estacionamento ilegal (a ponto de suscitar o bloqueamento pela polícia), e nem o preço elevado das coimas e dos desbloqueamentos o dissuade!
Ou é rico, ou é muito teimoso...
-
Quanto ao uso dos autocolantes, em si mesmo, é evidente que não é só o Passeio Livre que os coloca.
O mesmo faz a EMEL, a P. Municipal, a PSP e muitas outras entidades por esse país fora, e também no mesmo vidro.
Tal como a EMEL, a PSP, de facto, também cola , mas as fotos mostram autocolantes da Polícia Municipal de Lisboa.
ResponderEliminarSeria mais correcto, pois, que o título do post fosse «Afinal a polícia também cola, não somos apenas nós!»
Falta só dizer que as fotos foram tiradas junto à estação da CP do Rossio, em Lisboa, onde a polícia Municipal e a PSP são - felizmente - bastante activas.
ResponderEliminarAssim o fossem em toda a cidade, a começar pela vergonha dos passeios da Rua dos Fanqueiros, da Prata, do Ouro e transversais (ali a 2 passos) , para já não falar da faixa BUS da mesma rua do Ouro, onde a circulação indevida (e impune, claro) atinge proporções inimagináveis.