.
Depois de se servir da passadeira rebaixada como acesso, o condutor deve ter hesitado: «Estaciono na ciclovia, ou no passeio?». Acabou por usar um pouco de ambos...As fotos foram tiradas num sábado, mas no dia seguinte o carro ainda lá estava. E isso, apesar de, nesses dias e nessa zona, o estacionamento ser gratuito e não escassear.
A culpa é da policia que se está nas tintas!
ResponderEliminarNote-se que, ao contrário do que alguns dizem, esta ciclovia não é inútil:
ResponderEliminarEmbora só lá circule, em média, 1 ciclista por dia, é muito boa para velhinhos (m/f), carrinhos de bebé, etc, devido ao facto de o piso ser muito melhor do que a calçada.
Verdadeiramente INÚTIL - isso sim - é a multidão de indivíduos a quem pagamos para evitar situações como as deste post.
Ed
Nas ciclovias "exclusivas" (as que são assinaladas com o sinal de obrigatoriedade em fundo de azul com uma bicicleta branca) a circulação de peões é PROIBIDA. Para além de dificultar o seu uso para o fim a que são destinadas é perigoso (experimentem a levar com uma bicicleta a 30 km/h...). De salientar igualmente que os ciclistas são OBRIGADOS a circular pelas ciclovias nas vias que disponham de uma (muitos não o fazem precisamente por as mesmas serem utilizadas pelos peões...).
ResponderEliminarA calçada portuguesa não é um piso adequado para os passeios mas daí a preconizar-se a tomada das ciclovias pelos peões..
Há aqueles que, tiram a carta de conducao, com licoes de teoria e práctica e há os "outros" que, compram as cartas de conducao!!!!
ResponderEliminar