deparei-me com o seu blogue e achei a ideia muito interessante. É impressionante ver a falta de interesse na resposta na autarquia. O que será que significará "responsabilidades partilhadas" com a PSP no que toca a autuar os infractores? Soa a desresponsabilização. A ideia dos autocolantes parece-me muito interessante e vou começar a usá-los.
Queria dar uma sugestão, que como qualquer iniciativa é limitada no geral mas pelo menos dá satisfação no imediato caso resulte. Hoje estava uma carrinha da Moviflor parada no passeio em frente à porta do meu prédio. Nunca estacionam lá carros porque o passeio é alto e pode estacionar-se (legalmente) paralelo ao lancil. Ainda assim o condutor preferiu parar em cima do passeio, para poupar 3 metros de transportar um volume. Após 20 minutos de estacionamento ilegal (estavam a montar algo num apartamento, não a descarregar) telefonei para o Apoio a Cliente da Moviflor, expliquei a situação e dei os detalhes do veículo. Passados 3 minutos o condutor veio estacionar a carrinha correctamente. Uma acção simples e que foi eficaz. Evitei o confronto directo e creio que foi mais eficaz por o empregado ter recebido um telefonema do empregador. E assim a própria empresa começa a ter noção dos seus deveres em criar mecanismos para evitar situações semelhantes.
Devido ao número significativo de veículos de empresas em transgressão parece-me ser um bom mecanismo para se começar a mudar mentalidades.
Abraço cordial.
fiz a mesma coisa o ano passado com um contentor que estava cheio de entulho e atravessado num passeio largo, mas que mesmo assim retirava totalmente o espaço à circulação de peões, obrigando-os a ir para a estrada. o contentor tinha número de telefone, e número de identificação. telefonei para o número, disse o que se passava, e o senhor pediu logo muita desculpa, explicando que ele era o proprietário mas que o contentor tinha sido alugado (ok, a desresponsabilização era dispensável...). disse que ia tentar ir buscar o contentor ainda durante a tarde, mas que o mais tardar no dia seguinte já lá não estaria. eu disse que compreendia que não era fácil remover o dito cujo, mas que se ainda lá estivesse dentro de 24h que ligava para a polícia. o contentor foi removido nessa tarde.
ResponderEliminarO que acho engraçado nesta malta do "estamos a trabalhar!", é que, se tiverem de optar entre colocar a lata em cima de uma passeio, muitas vezes pequeno, prejudicando as pessoas que não têm nada a ver com a porcaria dos carros, em vez de prejudicar os restantes automobilistas, impedindo uma via.
ResponderEliminarTambém se a falta de civismo fosse mesmo só nesta malta do trabalho, não estaríamos tão mal, mas o problema é que são todos, e os condutores das carrinhas fazem o mesmo com os seus popós.
Olá!
ResponderEliminarCom a Moviflor tenho uma história engraçada. Vi ser lançado lixo da janela do pendura de uma carrinha. Enviei um mail para a empresa e responderam-me logo, com muitas desculpas.
Isto há patrões que apanham com cada funcionário??!!
Acho engraçado que os comentadores devem julgar-se um modelo de virtudes.
ResponderEliminar