Largo "Carro Santo"

Agora que se discute a construção de um mono de 3 andares para acumular mais 3 centenas de automóveis neste local, aproveitamos para publicar uma contribuição de um nosso leitor

Largo do Corpo Santo. Parece mais um exemplo lisboeta de "Largo do Carro Santo"! Toda esta bela praça de génese pombalina está tarnsformada numa parque de estacionamento.

Não há um árvore ou banco para os cidadãos usufruirem do que é suposto ser um «espaço público histórico». Chegaram ao cúmulo de criar lugares de estacionamento mesmo em frente da entrada principal da igreja!

Que outra capital da europa trata assim os seus espaços públicos mais nobres? Isto acontece a poucos metros da Praça do Município, sede do governo da cidade de Lisboa.




De assinalar que existem vários parques de estacionamento a escassas centenas de metros do local. De assinalar, também, que esta zona se encontra muito bem servida de transportes públicos, pelo que poucas justificações poderão haver para levar para ali o automóvel particular.

Abaixo a ligação para a petição a decorrer contra a construção do silo automóvel (com 3 pisos de altura!) em frente ao largo aqui apresentado: http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N19416

PL

1 comentário:

  1. Sugiro que fotos como estas sejam afixadas com indicação de data e hora.
    Assim, seria (teoricamente...) possível que a hierarquia da EMEL e/ou da polícia identificasse os fiscais e/ou polícias que ali passam e não actuam - apesar de ser essa a sua função.

    Enquanto não forem para o olho da rua (e com justíssima causa!) meia dúzia desses "ceguinhos", não haverá mudanças significativas.

    O problema, já se sabe, é quando a incompetência não se fica pelos funcionários "de baixo" mas vai "por aí acima". Nesse caso, pouco há a esperar, e menos ainda a fazer...

    Vendo o problema de outro modo:

    A EMEL e a PM dependem da autarquia. Na eficácia da repressão ao estacionamento selvagem há alguma diferença entre António Costa, Santana Lopes, Carmona Rodrigues - e mais para trás?

    A DT da PSP depende do Governo. No que toca ao mesmo problema, há alguma diferença entre este e os anteriores?

    ResponderEliminar