Eu diria que Lisboa é um cagalhão em 3 actos. É preciso um Presidente de Câmara com eles no sitío. Como foi o caso do Mayor de Londres, Ken Livingstone, que contra tudo e contra todos implementou medidas que melhorou não só o trânsito automóvel como incentivou muito o uso da bicicleta pela população londrina, começando ele próprio a dar o exemplo. Infelizmente os presidentes de Câmara que têm passado por Lisboa são pequeninos de cabeça e só pensam em outros voos políticos relegando a cidade para segundo plano das suas prioridades.
Viemos ontem a saber que António Costa parece afastado da sucessão de Sócrates. Faz muito bem, pois, numa eventual candidatura (futura) ao governo do país, não deixaríamos de lhe atirar à cara a forma como trata a capital.
Que garantias daria como primeiro-ministro alguém que não é capaz - sequer - de tirar os carros dos passeios? Pior! que nem sequer se preocupa com isso!
Caro Flépis, Ken Livingstone governou Londres entre 2000 e 2008, eleito pelo Partido Trabalhista. O actual Mayor, Boris Johnson, é do Partido Conservador e também costuma deslocar-se de bicicleta, mas as medidas duras e que levaram às mudanças de comportamentos foram de Livingstone. E por cá quantos politicos, sejam de direita ou de esquerda é que usam a bicicleta? Ou mesmo os transportes públicos?
Por cá, nenhum anda de bicicleta, porque são uns texugos, que aproveitam os almoços e jantares pagos pelo contribuinte (e depois dão 2 pedaladas e ficam exaustos), que aproveitam os carros de luxo, pagos pelo contribuinte... e o contribuinte... anda de transportes publicos. Uma vez que os políticos são funcionários públicos, não deviam eles andar de transportes públicos? Ou então com transporte próprio, pago por eles.
HOJE, é notícia que a CML acumulou mais alguns euros de prejuízo. A pergunta que sempre faço, é: «Porque não vai buscar dinheiro a quem está disposto a dá-lo?». Se esta gentinha está cheia de vontade de pagar o que for preciso para poder estacionar assim em Lisboa (o que sucede dia após dia, ano após ano - desde o tempo do Engº Abecassis!!), a EMEL e a Polícia Municipal de Lisboa estão à espera de quê?! Não vêem que fazem a figura do pedinte idiota que não quer ter trabalho a estender a mão, sendo preciso enfiar-lhe a esmola no bolso?
(E já não falo da DT da PSP, que há muito se demitiu das suas funções, no que toca ao combate ao estacionamento selvagem).
Eu diria que Lisboa é um cagalhão em 3 actos.
ResponderEliminarÉ preciso um Presidente de Câmara com eles no sitío. Como foi o caso do Mayor de Londres, Ken Livingstone, que contra tudo e contra todos implementou medidas que melhorou não só o trânsito automóvel como incentivou muito o uso da bicicleta pela população londrina, começando ele próprio a dar o exemplo.
Infelizmente os presidentes de Câmara que têm passado por Lisboa são pequeninos de cabeça e só pensam em outros voos políticos relegando a cidade para segundo plano das suas prioridades.
Filipe Ferreira
Viemos ontem a saber que António Costa parece afastado da sucessão de Sócrates.
ResponderEliminarFaz muito bem, pois, numa eventual candidatura (futura) ao governo do país, não deixaríamos de lhe atirar à cara a forma como trata a capital.
Que garantias daria como primeiro-ministro alguém que não é capaz - sequer - de tirar os carros dos passeios?
Pior! que nem sequer se preocupa com isso!
Caro Filipe Ferreira,
ResponderEliminarO mayor de Londres que anda de bicicleta é Boris Johnson e não Ken Livingstone, mas de resto tem razão e concordo
Caro Flépis,
ResponderEliminarKen Livingstone governou Londres entre 2000 e 2008, eleito pelo Partido Trabalhista.
O actual Mayor, Boris Johnson, é do Partido Conservador e também costuma deslocar-se de bicicleta, mas as medidas duras e que levaram às mudanças de comportamentos foram de Livingstone.
E por cá quantos politicos, sejam de direita ou de esquerda é que usam a bicicleta? Ou mesmo os transportes públicos?
FF
Por cá, nenhum anda de bicicleta, porque são uns texugos, que aproveitam os almoços e jantares pagos pelo contribuinte (e depois dão 2 pedaladas e ficam exaustos), que aproveitam os carros de luxo, pagos pelo contribuinte... e o contribuinte... anda de transportes publicos.
ResponderEliminarUma vez que os políticos são funcionários públicos, não deviam eles andar de transportes públicos? Ou então com transporte próprio, pago por eles.
Autocolantes nesses gajos todos, é vê-los a dar à unha até se fartarem e começarem a pagar o parque subterrâneo!
ResponderEliminarHOJE, é notícia que a CML acumulou mais alguns euros de prejuízo. A pergunta que sempre faço, é:
ResponderEliminar«Porque não vai buscar dinheiro a quem está disposto a dá-lo?».
Se esta gentinha está cheia de vontade de pagar o que for preciso para poder estacionar assim em Lisboa (o que sucede dia após dia, ano após ano - desde o tempo do Engº Abecassis!!), a EMEL e a Polícia Municipal de Lisboa estão à espera de quê?!
Não vêem que fazem a figura do pedinte idiota que não quer ter trabalho a estender a mão, sendo preciso enfiar-lhe a esmola no bolso?
(E já não falo da DT da PSP, que há muito se demitiu das suas funções, no que toca ao combate ao estacionamento selvagem).