Boas práticas de estacionamento



EMEL lançou campanha digital de sensibilização

A EMEL (Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa) implementou uma inédita campanha digital de sensibilização para as boas práticas do estacionamento, que inclui um micro-site, campanha de anúncios na Internet e em redes sociais e ainda no canal da EMEL no YouTube (http://www.youtube.com/Emellisboa).
Os divertidos vídeos da acção de rua promovida pela EMEL no Verão passaram a estar disponíveis no endereço www.celebrecomaemel.com. Contando com a participação de cheerleaders, banda, fanfarra e muita animação, aquela iniciativa surpreendeu vários utentes que fizeram o pagamento do estacionamento, o que se inseriu na Campanha Institucional 2010/2011, realizada pela EMEL.

No mesmo micro-site, a EMEL promove um passatempo, que premeia com a oferta de horas de estacionamento em zonas tarifadas, as melhores frases sobre o tema “Parabéns aos condutores que cumprem. O estacionamento ordenado existe graças a eles” e disponibiliza conteúdos de interesse sobre a empresa e sobre os novos meios de pagamento do estacionamento alternativos aos parquímetros (Smart Park e Títulos Pré-Comprados).

A campanha digital, que inclui anúncios nas redes sociais como o Facebook e na Internet e ainda uma parceria com o portal Sapo, pretende assim celebrar com os condutores que cumprem as regras de estacionamento e que com essa atitude contribuem para uma cidade mais ordenada e para o bem-estar de todos os cidadãos.

por: Carlos Moura in Transportes em Revista aqui

3 comentários:

  1. Se gastassem o dinheiro em pilaretes, faziam melhor figura!

    ResponderEliminar
  2. A ideia até pode ser louvável, mas isto já não vai com campanhas, com cheerleaders, banda, fanfarra e muita animação... Isto do estacionamento selvagem, se não for a doer e a entrar no bolso dos infractores, vai continuar na mesma bandalhoqueira (já li esta palavra em qualquer outro lado...) ou ainda pior porque apesar de dizerem que existe uma "crise" em Portugal, são cada vez mais as latas de matrícula recente a circularem e, principalmente, a estacionarem em cima dos passeios, das passadeiras, nas paragens dos transportes públicos, em frente às portas dos prédios, a circularem em corredores BUS, em faixas com sinais de proibição de trânsito (sentido proibido), mesmo nas "barbas" da polícia...! Mas como diz o outro... porreiro, pá!

    ResponderEliminar
  3. O que eu gostava era de ver a policia a multar oa prevaricadores.Por exemplo, gostava de perceber o que andam a fazer os agentes da esquadra da PSP da Estação do Oriente, é uma rebaldaria completa, toda a gente estaciona e para onde muito bem lhe apetece, passeios, corredores Bus, etc. É verdade que de vez em quando bloqueiam uns quantos mas, pergunto eu que sou um ignorante da matéria, não era melhor impedir os automobilistas de estacionarem onde não devem?

    ResponderEliminar