«Ontem passei na Baixa e, perante um panorama do uso e abuso regular e sistemático do estacionamento em cima dos passeios (que por si naquela zona já são pequenos) ao estilo «quatro-piscas» («é só um minuto»/«estou a trabalhar»), não se vê um único polícia (pelo contrário, vi um autocolante do PL num Mercedes com ar de «viatura oficial/pode estacionar onde quiser»).
Pergunto-me: Onde estão os polícias?É uma pergunta honesta, não estou com ironias, gostava mesmo de saber onde estão os agentes (nas esquadras? de baixa? a fazer serviços gratificados nos centros comerciais?)
Um problema que se resolvia facilmente – o do estacionamento na Baixa lisboeta – com meia dúzia de polícias nas esquinas munidos de um simples apito, mas não se vê nenhum.
Vê-se muitos a passar de carro ou mota de um lado para o outro, sem nunca pararem perante as infracções – o que me leva a outra pergunta, igualmente honesta, para onde vão?
Alguém tem resposta para isto?»Comentário postado neste blog por um utilizador identificado como «Onde pára a polícia» em 2 de Junho de 2010 13:48
E assim se perde o respeito de um povo...são os bobos da corte.
ResponderEliminar