Sendo este blogue dedicado à luta contra o uso abusivo dos passeios (nomeadamente, por parte dos automóveis), refere-se também, com frequência, a consequente destruição dos respectivos empedrados.
Pois bem; o que aqui se mostra é uma situação - no mínimo... - curiosa: o estacionamento neste passeio (na Alameda D. Afonso Henriques) não só é legal, como é pago... A imagem de cima até mostra os risquinhos delimitadores, enquanto na penúltima se pode ver o respectivo parquímetro.
Tudo isso a dois passos de um parque de estacionamento subterrâneo com 5 pisos, dos quais o 5.º até está encerrado - por motivos evidentes.
NOTA: a foto de baixo também vem a propósito da duvidosa legalidade da placa branca que "autoriza" o estacionamento em cima do passeio.
NOTA: a foto de baixo também vem a propósito da duvidosa legalidade da placa branca que "autoriza" o estacionamento em cima do passeio.
...legal não está, pode estar autorizado, agora legal não é!
ResponderEliminarÉ como a autorização que os «agentes infiltrados» têm para cometer «pequenos crimes» para se inserirem nas organizações criminosas (Lei 101/2001). Estão autorizados a cometer esses crimes, mas continuam a ser crimes!
Extraordinário que a CML autorize que alguém estrague os passeios que depois vai reparar com o dinheiro de todos! É absurdo esta submissão aos automóveis por parte dos políticos!
ResponderEliminarDiz a Câmara que o ano passado houve mais de 700 queixas devido ao mau estado do piso de algumas ruas em. Os factos são: desses 700 que reclamaram, quantos se preocupam pelos danos nos passeios cada vez que lá estacionam? Como é que Câmara está tão preocupada com o problema do alcatrão danificado e promove simultaneamente a destruição dos passeios? Onde está aqui o senso de justiça caro Sr. António Costa?
ResponderEliminarEu acho que certos autarcas 'vivem noutro mundo', completamente alheios aos problemas reais dos munícipes.
ResponderEliminarJá agora:
ResponderEliminarO parque subterrâneo tem 500 lugares.
O 5º está encerrado (por falta de clientes), e mesmo o 4º está a menos de meio.