Depois queixam-se que a empresa dá prejuízo...

Lisboa, Rua João Villaret - 11 Mar 10
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A fotografia de cima foi tirada às 13h46m, e a de baixo  mais de 4h depois (às 17h55m). Desengane-se quem pense que «mais vale tarde do que nunca», pois a carrinha da EMEL nem parou - quando o fotógrafo se preparava para tirar uma 3ª foto, já ela tinha desaparecido, ao fundo da rua!

13 comentários:

  1. Posso estar enganado, mas parece-me que a EMEL trabalha por objectivos e segundo determinado planeamento, naquele dia não deveria estar planeado actuar naquela rua

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  2. Sim, e tem objectivos "positivos" e outros "negativos". Estes consistem em NUNCA multar em determinados locais, por motivos que todas as pessoas, nessas zonas, conhecem.

    Ainda ontem me "apresentaram" um tal Sr. Freitas, próspero comerciante das "avenidas novas": junto à sua loja, não há memória de um único carro ter sido multado pela EMEL (quanto mais bloqueado ou rebocado!). Os fiscais vão fazendo o seu trabalho nas redondezas (melhor ou pior), mas quando chegam à zona do estabelecimento do Sr. Freitas atravessam para o outro lado da rua ou aceleram o passo, assobiando para os passarinhos.

    Como é impossível obter provas concretas, a única solução passaria pela existência de inspectores, que penalizassem fortemente os fiscais claramente corruptos (pois a palavra é dura mas é essa).

    Ed

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  3. Numa altura em que o Governo se prepara para privatizar empresas rentáveis, porque não privatizar a EMEL, que só dá prejuízos porque é gerida da forma como se vê?

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  4. Em situações destas, penso, posso estar errado, mas a EMEL não tem poder para multar ou rebocar. Tem de ser a PSP ou Polícia Municipal.
    Filipe

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  5. Penso logo existo, ou sou portuga logo tenho opinião?

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  6. Filipe a EMEL já pode rebocar e bloquear veículos sobre o passeio. Neste caso a razão pode ser um pequeno detalhe os bloqueadores, nem os reboques, servem para pesados como é esta a situação.

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  7. A questão não será tanto «se podem», mas «se devem».

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  8. ...«devem» no sentido de obrigação, se, pelo facto de não o fazerem estão a violar um qualquer dever profissional.
    Mas isso teria que estar nos estatutos da EMEL, tal como os polícias têm o dever de comunicar os crimes que tomam conhecimento...

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  9. Actualmente, e para além dos que não têm o pagamento regularizado, a EMEL pode multar, bloquear e rebocar:

    Carros em cima dos passeios, nas passadeiras, em 2ª fila, em paragens de autocarros, em parques para motociclos, etc - e até em pontos para "carregamento de veículos eléctricos"!

    Tenho fotos de todas essas situações, que poderei enviar a quem quiser.

    Quando estão em causa veículos demasiado grandes para serem rebocados, resta sempre a multa e o bloqueio o que, pelo que se percebe, não sucedeu no caso documentado neste post. Ainda há dias aqui se afixou a foto de uma grande carrinha do Chimarrão, bloqueada.

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  10. Há situações onde os bloqueadores não servem.
    Há tempo foi aqui Publicada uma notícia do Correio da Manhã, onde se denunciava uma situação dessas.

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  11. Sim, mas a situação documentada no post é a de uma camioneta que esteva ali o tempo que quis e lhe apeteceu, sem que lhe tenha (ao que parece) acontecido rigorosamente nada (nem mesmo uma multazinha).

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  12. Dassss...

    Isto é só bufaria...

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