Hoje em dia, e num mundo altamente competitivo, uma terra que viva do turismo não pode oferecer só sol e mar.Será que as autoridades que, um pouco por todo Algarve, permitem isto (e muito mais), não percebem essa verdade tão simples?
lamento que o movimento passeio livre esteja a perder todo o ímpeto inicial. se havia algum sentido no inicio, hoje lamentavelmente não passa de um blog de publicação de fotos (todas absolutamente iguais). talvez fosse altura do movimento fazer alguma coisa nova, uma petição à AR, uma queixa ao ministério público da actuação das autoridades,...
Aqui está uma boa ideia. É um conselho que devia ser seguido, pois de outra forma a comparação que se começará a fazer é : Há os que fazem desenhos e assinaturas nas paredes e também os que colocam autocolantes nos carros.
O anónimo deu uma boa ideia (o anónimo que o outro anónimo julga que se julga um idiota): E que tal começar a fazer desenhos e assinaturas nos carros? No lugar de um autocolante, um belo stencil a dizer: «Estou-me a borrifar prós demais, estaciono onde quero!» E para não sermos muito vândalos poderíamos usar uma tinta daquelas que sai ao fim de mil anos. ...ou será melhor o autocolante?
Já pensei num spray que se passa nos espaços de um recorte de letras com os dizeres MAL ESTACIONADO como se fosse um carimbo, estilo marcação de gado. só lhes ficava bem, pois afinal não passam de uns bois e vacas.
Tanto quanto me é dado entender, o espírito deste blogue (como o seu título muito bem indica) é a luta por PASSEIOS LIVRES.
Assim, e sendo esse o objectivo principal, tudo o que seja feito nesse sentido é bom.
Querer reduzi-lo, apenas, aos "coladores" (desprezando ou ridicularizando a função de "pelourinho" que fotos como estas proporcionam) é, mais do que uma infantilidade, um péssimo serviço que se presta à causa dos peões.
Engana-se avozinho. O espírito deste blog é o «autocolante», se o avozinho não concorda com o uso do autocolante, ou pelo menos não há menção de alguma vez o tenha usado, se calhar é o avozinho que está aqui mal. O que não faltam por ai é blogs onde o seu perfil se encaixa melhor, porém… não têm as visitas que o «autocolante» trás a este! Pois é… o avozinho não gosta do autocolante, não o utiliza, mas gosta da publicidade que ele traz… Incoerente, avozinho, incoerente.
A tal «sombra» que eu falava...
ResponderEliminarNão espanta que não haja nem um peão na rua.
ResponderEliminarlamento que o movimento passeio livre esteja a perder todo o ímpeto inicial. se havia algum sentido no inicio, hoje lamentavelmente não passa de um blog de publicação de fotos (todas absolutamente iguais). talvez fosse altura do movimento fazer alguma coisa nova, uma petição à AR, uma queixa ao ministério público da actuação das autoridades,...
ResponderEliminarSó vejo matriculas portuguesas, de certeza que as fotos foram tiradas no Algarve?
ResponderEliminarAqui está uma boa ideia. É um conselho que devia ser seguido, pois de outra forma a comparação que se começará a fazer é :
ResponderEliminarHá os que fazem desenhos e assinaturas nas paredes e também os que colocam autocolantes nos carros.
Como há sempre portugas dispostos a criticar e a fazer sugestões, com o cuzinho bem sentado na cadeira.
ResponderEliminarO segundo anónimo é de outro género - mais tacanho, apanhou com um autocolante e julga-se um idiota!
O anónimo deu uma boa ideia (o anónimo que o outro anónimo julga que se julga um idiota):
ResponderEliminarE que tal começar a fazer desenhos e assinaturas nos carros?
No lugar de um autocolante, um belo stencil a dizer: «Estou-me a borrifar prós demais, estaciono onde quero!»
E para não sermos muito vândalos poderíamos usar uma tinta daquelas que sai ao fim de mil anos.
...ou será melhor o autocolante?
Olha que uma petição na AR não é completamente absurda. Uma boa base para isto é a cumpliciade da autoridade relativamente a isto.
ResponderEliminarJá pensei num spray que se passa nos espaços de um recorte de letras com os dizeres MAL ESTACIONADO como se fosse um carimbo, estilo marcação de gado. só lhes ficava bem, pois afinal não passam de uns bois e vacas.
ResponderEliminarTanto quanto me é dado entender, o espírito deste blogue (como o seu título muito bem indica) é a luta por PASSEIOS LIVRES.
ResponderEliminarAssim, e sendo esse o objectivo principal, tudo o que seja feito nesse sentido é bom.
Querer reduzi-lo, apenas, aos "coladores" (desprezando ou ridicularizando a função de "pelourinho" que fotos como estas proporcionam) é, mais do que uma infantilidade, um péssimo serviço que se presta à causa dos peões.
Engana-se avozinho.
ResponderEliminarO espírito deste blog é o «autocolante», se o avozinho não concorda com o uso do autocolante, ou pelo menos não há menção de alguma vez o tenha usado, se calhar é o avozinho que está aqui mal.
O que não faltam por ai é blogs onde o seu perfil se encaixa melhor, porém… não têm as visitas que o «autocolante» trás a este!
Pois é… o avozinho não gosta do autocolante, não o utiliza, mas gosta da publicidade que ele traz… Incoerente, avozinho, incoerente.
Não sei se é deprimente ou cómico ver um anónimo cobardolas de borbulhas na cara a criticar alguém que dá a cara por uma causa.
ResponderEliminarBem haja Medina Ribeiro e continue a colaborar!
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar