Envio em anexo duas imagens que bem ilustram o fracasso total da "pedonalização" da Rua dos Bacalhoeiros na Baixa.
Para quando a pedonalização efectiva deste arruamento?
Para além dos passeios serem ridiculamente estreitos, ninguém parece respeitar a sinalética.
Desde que Carmona Rodrigues a "pedonalizou" aumentou o estacionamento em 2º fila e nos passeios.
Esta rua, devidamente pedonalizada, tem um grande potencial, tanto para os moradores (ganhavam um espaço público de convívio) como os restaurantes e restante comércio tradicional.
O outro arruamento cuja pedonalização, contemporânea deste, também fracassou: o sector da Rua das Portas de Santo Antão, entre a Rua do Condes e o Largo da Anunciada - está transformado em estacionamento privativo de um restaurante bem conhecido...
FJ
Bem onde andam os turistas. Que lindo postal...
ResponderEliminarA Rua das Portas de Santo Antão está sempre cheia de turistas. E é raro não haver automóveis, parados ou a circular, apesar de ser mesmo uma rua pedonal, com calçada e tudo. Ali só se pode entrar com automóvel para cargas e descargas e dentro do horário fixado e bem visível nos sinais (salvo erro, das 7 as 10 da manhã). Essas duas regras fundamentais para que a rua seja mesmo pedonal são ignoradas. É a balda total. A polícia ignora. É Portugal.
ResponderEliminarSinceramente, também não percebo como é que se pedonaliza uma rua sem colocar pilaretes ou outros obstáculos a impedir a passagem de veículos! Não admira que esteja cheia de carros nas condições actuais, a maior parte dos portugueses não qualquer noção de civismo (se é que sequer conhecem tal palavra) para respeitar qualquer tipo de sinalização, ou até de autoridade.
ResponderEliminarSó mesmo nesta anedota de país; pintam-se uns quadrados foleiros no alcatrão com tinta de má qualidade e está a rua "pedonalizada". Somos sem dúvida e cada vez mais um povo civizacionalmente deficiente mental.
ResponderEliminar