O estacionamento selvagem é baseado numa hierarquia onde reina o caos e o desrespeito por tudo e todos. O Zé estaciona onde quer, porque:
1. não recebe educação em casa e é egocêntrico
2. aprende que é normal estacionar no passeio
3. porque a polícia não o autua
4. porque as autarquias não deixam a polícia autuar. uma multa é um voto a menos e primero está o poder e em segundo plano os deveres cívicos.
Isto faz parte do cenário habitual na R. Quinta das Palmeiras (uma zona de passagem de cadeiras de rodas) e Rua Carlos Mardel (estacionamento "privativo" para quem anda na CP), e que apesar de constantes emails, os olhos são continuamente fechados.
QUEREM CORAGEM E DECISÃO POLÍTICA? Façam um estacionamento subterrâneo com tarifas baratas junto à estação CP Oeiras no Jardim Gago Coutinho (onde há neste momento um estacionamento à superficie) ou do lado mar da estação (R. Fundição de Oeiras) onde também já existe um à superfície. De qualquer forma, POR FAVOR, acabem é com este circo.»
Contribuição de um leitor
Dizem que retirara os carros do passeio é uma missão faraónica, que não sabem as autoridades por onde começar… e que tal por aqui mesmo? E que tal começar por retirar o alvará a estas escolas?
ResponderEliminarECAV - Escola de Condução Armando Vitor
ResponderEliminarE-MAIL:
info@ecav.pt
ECAV - Escola de Condução Armando Vitor
ResponderEliminarMISSÃO
Contribuição relevante para o ensino automóvel em Portugal
Formar condutores seguros com elevada atitude cívica – o empenho da ECAV para com as questões de segurança é uma parte fundamental da filosofia da empresa.
(...)
Se fizermos parques de estacionamento baratos junto à estação imaginem os engarrafamentos nas ruas para lá chegar. Aliás já são visíveis e palpáveis em torno da estação de Oeiras - imaginem mais um chamariz!
ResponderEliminareste artigo acabou de ser enviado para spm@cm-oeiras.pt
ResponderEliminar