Uma manhã como as outras na Avenida dos Estados Unidos da América:
Entretanto em Oeiras, próximo da estação e a 20 metros da esquadra, numa zona onde é frequente ver crianças e idosos serem obrigados a usar faixa de rodagem em vez do passeio, passa um senhor Polícia:
Mãos atrás das costas. Multou? Aceitam-se apostas.
É evidente que não multou. Atente-se no ar descontraído com que o sr. agente se passeia naquela rua, de mãos atrás das costas, como se nada fosse. Está nem aí...
ResponderEliminarAliás, olhando para a pala do boné, até me parece que está a olhar para o outro lado da estrada.
ResponderEliminarclaro que não!!!
ResponderEliminarnem tem o livrinho...
Eu acho que, pelo menos em Oeiras, a coisa é mais grave do que apenas a relaxada negligência dos agentes. Acho que eles estão orientados pelas chefias a não multar (um agente da Polícia Municipal deixou passar isso numa das muitas vezes em que eu tentei - em vão, sempre em vão - que multassem carros flagrantemente abusadores). Eles não têm medo de não cumprir o dever. Têm, isso sim, medo de o cumprir.
ResponderEliminarAlguém já leu o art.º 369.º, n.º 1, do Código Penal?
ResponderEliminarPara casos de recusa da Polícia em actuar, sugiro uma queixa para a Provedoria de Justiça, ou em casos mais extremos, para o Ministério Público.
Para o caso da Polícia Municipal de Oeiras, em que há ordens superiores para não autuar, começaria por apresentar uma queixa contra a corporação à Provedoria de Justiça, denunciando a situação. A seu tempo, à PMO seria dado conhecimento do facto e talvez a forma de actuação se alterasse.
Convém discutir aqui essa possibilidade, porque há também que passar à acção e não tanto passarmos a vida em lamentos que não chegam a quem deviam chegar.
Ó meus amigos! Como é que vocês pensam que o homem apanhou 7 anos de prisão e continua rei e senhor da situação?
ResponderEliminarO Valentim oferecia electrodomésticos, a Felgueiras tinha o saco azul, o Socas ofericia 150.000 novos empregos, e este deve dar ordens para não multar!
É só somar 2+2!
o problema aqui é que 2+2 não são 4... a soma desta incompetência são os peões sofrerem sem terem culpa nenhuma!
ResponderEliminarInfelizmente nessa esquadra já me disseram que eles ali estão apenas para salvaguardar a segurança da estação. Em tempos, o meu carro (que estava muito bem estacionado) foi abalroado por outro. Fui ali para participar e não me quiseram aceitar a queixa. Fui inclusive à esquadra de Carcavelos para pedir um esclarecimento, mas os mm disseram que já pertencia a Oeiras. Resultado: fui ainda eu dar conta do carro que me bateu, estacionado dentro de uma vivenda uns metros abaixo do local onde estacionei.
ResponderEliminarNão deu em nada, porque esse é o método da PSP e da PM, infelizmente.
Pois, mas quando são vocês a serem multados, por norma dizem que a Polícia só serve para isso mesmo, que de prevenção não têm nada, servem é para tirar dinheiro do bolso do cidadão.
ResponderEliminar