Notícias

Para quem se preocupa com Lisboa está disponível a aplicação Na Minha Rua.

Torna-se mais simples participar na gestão da cidade através deste portal. Nesta aplicação o munícipe acede a um mapa da cidade onde poderá assinalar o local exacto de uma ocorrência na via pública que necessite da intervenção da Câmara Municipal de Lisboa.

As ocorrências assinaladas serão automaticamente encaminhadas para os serviços municipais competentes tendo em vista a sua correcção. No portal ficará visível o ponto que assinalou bem como o seu estado de resolução.

Este portal Na Minha Rua insere-se no conjunto de medidas previsto no programa SimpLis, o Programa de Simplificação Administrativa e Legislativa, alargado às Autarquias Locais. Que, entre outros objectivos, visa dotar o site municipal de mecanismos que permitam aos cidadãos reportar problemas ocorridos no espaço público.
In cm-lisboa.pt (via)



Portal do Cidadão lançou também para alguns municípios (para já Arganil, Borba, Évora, Murça, Ovar, Pombal e Portalegre) um projecto piloto semelhante: intitula-se..ermmm... A MINHA RUA


Duas excelentes oportunidades para reportar casos de estacionamento crónico sobre o passeio. E não só!


Ocorreu a semana passada em Nova Iorque a conferência mundial WALK21 com a presença de cerca de 600 pessoas:

4 comentários:

  1. Este blog ja ta a ficar tao ultrapassado e sem graça que agora é um topico por semana!!! incrivel....ja ninguem cola autocolantes??lol
    Pessoal ?? Fifa 2010 ou PES 2010? estou bue indeciso!!! ja agora...falo pra ps3!!

    ResponderEliminar
  2. Hoje à noite colei cinco!

    ResponderEliminar
  3. O blogue mudou de gerência, de certeza absoluta. Por isso ficou completamente estagnado. Assim não vamos lá...

    ResponderEliminar
  4. apesar de ainda ser muito lento (parece que ainda há coisas a afinar), o site aminharua é um excelente meio para realçar os pontos negativos da cidade.

    Em relação ao estacionamento ilegal, tenho, no entanto, reparado que a prática continua a ser reencaminhar a queixa para a Polícia Municipal que aparece no local no dia seguinte, multa e bloqueia e depois não volta a pôr lá os pés nos meses seguintes. Como é óbvio, esta medida não consegue ser dissuasora.

    ResponderEliminar