HÁ QUEM, além de estacionar num passeio, o faça no enfiamento de uma passadeira de peões - conseguindo, com isso, ser duplamente irritante. Ora, o condutor deste carro esforçou-se por fazê-lo, mas com duas passadeiras a 90º, e o facto de haver lugares vagos por perto só valoriza o seu esforço!
É o que dá ter carros pequenos!
ResponderEliminarSe fosse uma limusina de oito metros, teria conseguido.
E carros estacionados em contra-mão, vêem-se dois (um de cada lado da rua).
ResponderEliminarEsta rua é um inferno, carros estacionados em 2ª fila. Os autocarros que vêm da Almirante Reis vêem-se aflitos por vezes para voltar para esta rua. A Polícia está lá muitas vezes e não faz nada.
ResponderEliminarVoltamos ao velho problema dos "que deixam fazer":
ResponderEliminarSe houvesse uma inspecção decente, os fiscais da emel e os agentes da polícia que passam por ali e nada fazem deviam "ser chamados à pedra" e teriam de explicar a sua inacção:
Trata-se de ordens superiores (como já dois me disseram) para "fecharem os olhos"?
Então é grave!
Trata-se de desleixo deles?
Então, ponham-nos a mexer ou noutro serviço.
Aparentemente, esses agentes e fiscais andam completamente em roda-livre, fazem o que quer e lhes apetece (multam ou não multam conforme lhes dá na bolha), e isso não pode ser assim.
Esses agentes e fiscais são pagos para, A TEMPO INTEIRO, executarem uma função fiscalizadora e repressiva. Isso está longe de suceder em termos satisfatórios e - pior - não se vêem quaisquer indícios de que a situação se venha a alterar: Santana Lopes, nesse aspecto, não é melhor nem pior do que A. Costa. E, como chefe-máximo da PSP, Rui Pereira (o MAI) é inexistente quando o assunto é este.
ResponderEliminarMas se os agentes não têm meios (como gostam de dizer), exijam-nos.
Se estão desmotivados (porque as multas não são pagas e prescrevem), lembrem-se que já sabiam isso antes de irem para lá.
O que é certo é que os contribuintes que lhes pagam o ordenado têm o direito de exigir a esses profissionais que dignifiquem a profissão que escolheram e - PORRA! - TIREM OS CARROS DOS PASSEIOS!
Ed
Eu também acho que se houvesse uns tantos fiscais despedidos (ou agentes da polícia transferidos) a situação melhorava depressa.
ResponderEliminarPois, mas quem os podia despedir (ou transferir) decerto sabe bem o que se passa.
ResponderEliminarA situação dura há anos, é mais do que conhecida, e "eles" não mexem uma palha.
Esperemos que paguem algum preço nas próximas eleições.
Mas rebaixar passeios junto a passadeiras não serve para que seja mais fácil estacionar no passeio?
ResponderEliminarDa minha experiencia como peão, diria que sim.
O rebaixamento dos passeios junto às passadeiras existe, tanto quanto julgo saber, para facilitar a deslocação de pessoas com deficiência, em particular das que se deslocam em cadeiras de rodas. É, em si mesma, uma boa medida.
ResponderEliminarPG,
ResponderEliminarSim, mas julgo que Sérgio estava a ser irónico...