HÁ DIAS, mostrou-se aqui um destes automóveis estacionados neste passeio. Ao contrário do que poderia pensar uma pessoa de boa vontade, não se tratava de uma excepção nem de uma situação de recurso em hora de aperto. Nada disso! Aquilo é usado como parque de estacionamento, e até é possível assistir a alunos a aprenderem como se estaciona em cima do passeio...
.
NOTA: as fotos são de ontem à tarde, tiradas na Praça de Alvalade, em Lisboa. Do outro lado , uma fiada de carros estava devidamente multada pela EMEL - e muito bem, pois a lei fez-se para ser cumprida!
As fotos são de ontem à tarde, mas o carro amarelo é o mesmo da situação aqui documentada há dias.
ResponderEliminar(Entre a 2ª e a 3ª fotos deste post decorreu um par de minutos, tempo suficiente para chegar o carro roxo).
façam como eu fiz com uma escola. ligam para lá e perguntam se eles ensinam a estacionar em cima do passeio. resultou. não vi mais nenhum
ResponderEliminarLiguei para lá. Pela resposta encabulada da senhora não fui o primeiro e duvido que volte a aparecer um carro no passeio :)
ResponderEliminarE que tal o stand logo a seguir a Alvalade, na Av. de Roma, que faz uso do passeio para expor os seus (muitos) carros? Até bandeirinhas tem. Isto já foi denunciado à Câmara, mas só deu em silêncio, o que prova que existem acordos obscuros por trás.
ResponderEliminarO caso mais escandaloso, ali na zona Av. de Roma, é junto ao Frutalmeidas.
ResponderEliminarAinda há menos de 15 minutos, estava "aquilo" como todos sabem, passou por lá uma carrinha de bloqueadores da emel. Como sempre, "não viu nada".
No caso destas fotos da Escola (?!) de condução, é revoltante ver a mesma emel, do lado da ADSE, a multar carros, uns atrás dos outros.
Mas alguém pode ter dúvidas quanto ao que se passa nesses casos? Só acho que eles podiam disfarçar melhor!
Ed
a ideia de telefonar para a escola de condução a perguntar se ensinam a estacionar em cima do passeio é muito boa. Amanhã vou fazer o mesmo. Proponho que outros sigam o exemplo, se formos vários a telefonar pode ser que sintam uma ponta de vergonha...
ResponderEliminarSe eles têm, como parece evidente, padrinhos na EMEL, não têm grandes incentivos para respeitar a lei.
ResponderEliminarPode ser, no entanto, que eles tenham alguma vergonha e tirem os carros. Mas vão ver que será só durante uns dias, e depois, volta tudo ao mesmo.
No entanto, como eu passo por lá com frequência, vou dando notícias e também tirarei fotos!
Acabei de enviar-lhes um mail com link para este post. Quem estiver interessado em chamar-lhes a atenção: lumiar@gruposegurancamaxima.com
ResponderEliminarJ. Antunes,
ResponderEliminarEssa do «gruposegurancamaxima» (no endereço) é mesmo de partir a rir!
Ed
Mais hilariante ainda é o facto de uma das escolas de condução deste grupo ter o nome de... "Tolerância Zero"!
ResponderEliminarVejam aqui: http://www.gruposegurancamaxima.com/escola-de-conducaotolerancia-zero.html