Já o fiz. Cag***m e andaram. Cinicamente na primeira resposta, disseram-me para preencher o formulário de reclamações (para problemas nas estradas). Quando lhes disse no email seguinte que na próxima eu iria estar com autoclantes, nunca mais o vi lá.
Eu farto-me de reclamar, sempre que vejo motivo para tal peço o livro amarelo, o livro de reclamações ou utilizo o email, conforme a situação. Tirando as respostas «chapa-cinco» da ASAE, tipo: O assunto insere-se no âmbito das relações privadas, pelo que deve recorrer aos meios judiciais (sim vou mesmo para tribunal porque a MeRdiaMarket não aceitou a devolução de uma pen de 5€ - então afinal porque reclamamos?) Agora um facto curioso: dos serviços públicos aos quais dirigi reclamações nunca recebi uma resposta do tipo: tem toda a razão pelo que pedimos desculpas… Nop... nunca recebi! Há sempre uma justificação, o excesso de serviço, a falta de pessoal, ou outra qualquer. A missão de quem está nos serviços que respondem às reclamações é, certamente, criar um qualquer esquema mental que justifique o acto reclamado, é inacreditável, nunca dão o braço a torcer. A última resposta que recebi foi a uma reclamação sobre o estado de limpeza do lago do miradouro de Montes-Claros (Monsanto) - entre o muito lixo, estava uma dourada (peixe de mar) a boiar - deparem bem com a resposta: «vivem aí diversos gansos cujas fezes, em dias de maior calor associado ao aumento da temperatura da água, resulta num decréscimo do quantitativo de oxigénio dissolvido na água, podendo causar alguns problemas aos peixes»... Isto não é de loucos? Porque não simplesmente: pedimos desculpa, vamos tentar melhorar, não irá ocorrer novamente… A minha última reclamação foi sobre a restrição aos melhores lugares numa ópera que teve lugar no Jardim da Cascata do Palácio de Belém, estou para ver a resposta. JC
Quem tirou esta fotografia, faça o favor de reclamar para a Estradas de Portugal, indicando dia, hora e local. Não se limitem a reclamar aqui.
ResponderEliminarJá o fiz. Cag***m e andaram. Cinicamente na primeira resposta, disseram-me para preencher o formulário de reclamações (para problemas nas estradas). Quando lhes disse no email seguinte que na próxima eu iria estar com autoclantes, nunca mais o vi lá.
ResponderEliminarEu farto-me de reclamar, sempre que vejo motivo para tal peço o livro amarelo, o livro de reclamações ou utilizo o email, conforme a situação.
ResponderEliminarTirando as respostas «chapa-cinco» da ASAE, tipo: O assunto insere-se no âmbito das relações privadas, pelo que deve recorrer aos meios judiciais (sim vou mesmo para tribunal porque a MeRdiaMarket não aceitou a devolução de uma pen de 5€ - então afinal porque reclamamos?)
Agora um facto curioso: dos serviços públicos aos quais dirigi reclamações nunca recebi uma resposta do tipo: tem toda a razão pelo que pedimos desculpas… Nop... nunca recebi!
Há sempre uma justificação, o excesso de serviço, a falta de pessoal, ou outra qualquer.
A missão de quem está nos serviços que respondem às reclamações é, certamente, criar um qualquer esquema mental que justifique o acto reclamado, é inacreditável, nunca dão o braço a torcer.
A última resposta que recebi foi a uma reclamação sobre o estado de limpeza do lago do miradouro de Montes-Claros (Monsanto) - entre o muito lixo, estava uma dourada (peixe de mar) a boiar - deparem bem com a resposta: «vivem aí diversos gansos cujas fezes, em dias de maior calor associado ao aumento da temperatura da água, resulta num decréscimo do quantitativo de oxigénio dissolvido na água, podendo causar alguns problemas aos peixes»... Isto não é de loucos?
Porque não simplesmente: pedimos desculpa, vamos tentar melhorar, não irá ocorrer novamente…
A minha última reclamação foi sobre a restrição aos melhores lugares numa ópera que teve lugar no Jardim da Cascata do Palácio de Belém, estou para ver a resposta.
JC
Essa dos gansos foi o que se chama «uma resposta de merda»...ehehehe
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