Eu moro em Campo de Ourique e é constante. Raro é apanhar uma passadeira sem carros! Já para não falar dos carros estacionados em segunda fila em lugares inventados, que quando saem os carros bem parqueados ficam "desamparados" no meio da estrada a dificultar as manobras de todos. Quando é que esta gente entende que as regras existem para o nosso bem? Quando algum familiar querido for atropelado por um condutor que tinha a visibilidade tapada por um destes carros?
Alguém conhece, em Alcântara, a Triste-Feia? É um pequeno largo que antecede a subida da Rua Maria Pia no sentido de Campolide. Aquele largo, "orientado" por toxicodependentes da Meia Laranja (ex-Casal Ventoso), é um autêntico caos. Os motoristas da Carris fazem manobras incríveis para poderem circular pela passagem estreita que lhes deixam, devido ao estacionamento em 6 e 7 filas (ao monte queria dizer) naquele largo. Mas a PSP passa diariamente por ali, para cima e para baixo e NADA FAZ!!! No Largo do Calvário, onde existe uma DIVISÃO da PSP, mesmo em frente à esquadra, passam carros civis na faixa BUS e antecedida pelo sinal de SENTIDO PROIBIDO! No passeio da paragem do eléctrico 15, na parte que dá para a Promotora (ao lado da esquadra e com agentes à porta) estacionam viaturas em segunda fila num espaço assinalado a amarelo no chão e antecedido de sinal de PROIBIÇÃO DE PARAR/ESTACIONAR! No Largo das Fontaínhas - logo à saída do Largo do Calvário e em direcção à 24 de Julho -, esse largo, que tem duas paragens da Carris, encontra-se diariamente superlotado de viaturas dado que é um local com muitas empresas, entre elas o Pingo Doce, Auchan, etc.. A polícia passa por ali e tudo continua na mesma! Será que somos nós mortais é que andamos errados com toda esta situação e que realmente os PASSEIOS SÃO PARA OS CARROS, ASSIM COMO A ESTRADA, ASSIM COMO OS LOCAIS PROIBIDOS, etc., etc., etc.? Porra, ACABEM COM O CÓDIGO DA ESTRADA e vamos entrar numa de selva anazónica! E ainda o presidente da CML teve a lata de anunciar a TOLERÂNCIA ZERO ao estacionamento, há mais de um ano!
em alguns destes sítios há parques de estacionamento perto...
ResponderEliminarEu moro em Campo de Ourique e é constante. Raro é apanhar uma passadeira sem carros! Já para não falar dos carros estacionados em segunda fila em lugares inventados, que quando saem os carros bem parqueados ficam "desamparados" no meio da estrada a dificultar as manobras de todos. Quando é que esta gente entende que as regras existem para o nosso bem? Quando algum familiar querido for atropelado por um condutor que tinha a visibilidade tapada por um destes carros?
ResponderEliminarAlguém conhece, em Alcântara, a Triste-Feia? É um pequeno largo que antecede a subida da Rua Maria Pia no sentido de Campolide. Aquele largo, "orientado" por toxicodependentes da Meia Laranja (ex-Casal Ventoso), é um autêntico caos. Os motoristas da Carris fazem manobras incríveis para poderem circular pela passagem estreita que lhes deixam, devido ao estacionamento em 6 e 7 filas (ao monte queria dizer) naquele largo. Mas a PSP passa diariamente por ali, para cima e para baixo e NADA FAZ!!! No Largo do Calvário, onde existe uma DIVISÃO da PSP, mesmo em frente à esquadra, passam carros civis na faixa BUS e antecedida pelo sinal de SENTIDO PROIBIDO! No passeio da paragem do eléctrico 15, na parte que dá para a Promotora (ao lado da esquadra e com agentes à porta) estacionam viaturas em segunda fila num espaço assinalado a amarelo no chão e antecedido de sinal de PROIBIÇÃO DE PARAR/ESTACIONAR! No Largo das Fontaínhas - logo à saída do Largo do Calvário e em direcção à 24 de Julho -, esse largo, que tem duas paragens da Carris, encontra-se diariamente superlotado de viaturas dado que é um local com muitas empresas, entre elas o Pingo Doce, Auchan, etc.. A polícia passa por ali e tudo continua na mesma! Será que somos nós mortais é que andamos errados com toda esta situação e que realmente os PASSEIOS SÃO PARA OS CARROS, ASSIM COMO A ESTRADA, ASSIM COMO OS LOCAIS PROIBIDOS, etc., etc., etc.? Porra, ACABEM COM O CÓDIGO DA ESTRADA e vamos entrar numa de selva anazónica! E ainda o presidente da CML teve a lata de anunciar a TOLERÂNCIA ZERO ao estacionamento, há mais de um ano!
ResponderEliminar