O seguinte comentário foi repescado da caixa «encontrou um autocolante no seu automóvel?»:
Anónimo disse...
já descobri o vizinho que no restelo tem a mania de andar a aplicar esse distico nos carros da rua ''dele'', eu e uns amigos vamos preparar-lhe uma espera, nos aguarde...
7 de Julho de 2009 22:40
Evidenciamos aqui, em primeiro lugar, que as ameaças, só por si, constituem a prática de um crime contra a liberdade pessoal, punível com pena de prisão até dois anos (pelo que aconselhamos vivamente o «vizinho do Restelo» a apresentar queixa contra desconhecidos).
Além de que, não é com ameaças que nos vão intimidar a prosseguir com esta campanha!
Apelamos a todos os cidadãos moradores e frequentadores da zona em questão, a solicitarem-nos autocolantes e a saírem para a rua, fazendo frente a estes «arruaceiros» que nos pretendem intimidar a continuar com este luta que tem, comprovadamente, obtido resultados satisfatórios para o bem-estar e aumento da qualidade de vida dos cidadãos!
Sem medos!
Então o senhor condutor exaltado precisa de amigos? O vizinho dos autocolantes é tipo segurança de discoteca?
ResponderEliminarE será mesmo que sabe quem é, ou estamos a fazeer bluf?
O gajo é que estaciona nos passeios e o outro é quem tem «manias»???
ResponderEliminarHá cada um!
ameaças nao sei, mas a agressão é um crime público, logo qualquer um poderá fazer queixa (e não somente o visado)
ResponderEliminarSe por um lado o sr do restelo tem uma atitude lamentável ao ameaçar o vosso colega, creio que não há gde legitimidade da vossa parte para apelar ao cumprimento da lei , uma vez que ao danificar propriedade privada , estão , naturalmente, a cometer um crime. Justiça pelas próprias mãos nunca é boa ideia.
ResponderEliminarHomessa! Mas desde quando um autocolante no vidro de um automovel constitui dano para o dito??
ResponderEliminarO cobardolas vai chamar os amigos, porque o caganitas tem medo de o enfrentar sozinho. Além de ser incivilizado é um mariquinhas.
ResponderEliminarengraçado andar a pancada é punível com dois anos de prisão, mas violação de propriedade privada não?!?!?
ResponderEliminarSou PSP e faço o meu trabalho, mas estando a civil e apanho um a colar autocolantes, faço-o engolir o livro de multas.
O que fazem é falta de respeito pelo que pertence aos outros, colem antes os cartazes nos vossos carros assim fazem publicidade, como o tide...
Se este palerma quisesse mesmo dar pancada, não o anunciava aqui...
ResponderEliminarAo comentador das 11:15: o autocolante não danifica o automóvel. Aliás, já lhe ocorreu que A PRÓPRIA LEI OBRIGA os automobilistas a colar autocolantes nos vidros dos carros (para o seguro, inspecção, selo...), que são autocolantes que normalmente têm uma cola muito mais forte, porque são para durar anos? E sabe que a própria polícia cola autocolantes nos vidros quando bloqueia um carro?
ResponderEliminardeves ser tão PSP como eu. e se fores devias ter vergonha de falar nesses modos. se és mesmo PSP meu caro amigo, coloca aqui o teu número de identificação e o nome, porque logo a seguir irá uma carta para o IGAP com um brinde. és uma vergonha para a sociedade, primeiro porque não sabes a lei. Se soubesses, o autocolante desde que seja com intuito informativo, não é considerado crime meu caro e segundo não passas de mais um que deve andar aí a passear de carro e fingir que não vê veiculos em cima do passeio. és uma vergonha, tu e todos os que se auto-proclamam autoridade e não a fazem respeitar.
ResponderEliminaré verdade... o livro de multas é um fetiche que carregas quando andas à civil? não sabia que era obrigatório andarem com ele. aliás nem deve servir para nada, tal o uso que lhe dão. pois, deves ser tão policia quanto eu...
Se esse caramelo é PSP , pode ser que eu seja Procurador e então podemos trocar cartõezinhos de visita.
ResponderEliminarDois anos de prisão é até onde pode ir a pena só pelas ameaças, crime que ele mesmo acaba de cometer; o entrar-se em vias de facto pode ir até 10 anos de prisão (daqui se vê os conhecimentos jurídico-criminais do idiota); quanto ao segundo comentário, nas ofensas à integridade física a regra geral é que o crime é semi-público, i é, depende de queixa, há algumas excepções (v.g. ofensas a agentes da autoridade, menores, violência domestica, etc.), mas que não é o caso em apreço, certamente.
JC
PS: Quanto à licitude ou ilicitude da colagem do autocolante, já aqui me pronuncie!
informa-te na psp mais proximo de ti anormal.
ResponderEliminar50% das multas que passo é quando estou a civil a ver atrasados como tu a falar ao telemovel enquanto conduzem, tudo se faz com a matricula, ninguem disse que é crime colocar autocolante, oh meu anormal o crime é violar aquilo que nao te pertence, ou nunca compras t alguma coisa??? olha se eu decidir colar autocolantes na janela da tua casa a desejar bom natal, no mínimo dizes que é teu e que não o posso fazer...por exemplo sabes o que acontece a empresa que colocar publicidade numa caixa de correio que diz " publicidade não" uma multa.
Qualquer dia os carros vão dizer" proibido afixar autocolantes com informação ridícula"
sabes porque é que não se fazem respeitar, por causa de anormais como tu que têm a mania que vão mudar o mundo com autocolantes, essa fase ficou na primária!!!
POlicias bons, como eu, andam com que necessitam...
OU tu se fores pedreiro não andas sempre de roupa antiga e cagada!!!
Ando armado, com identificação e tudo o resto...
Se fosse policia como tu, andávamos todos com autocolantes no rabo a dizer" sou um toto".
Tipos como tu gosto eu de apanhar quando vão buscar os filhos à escola e estacionam mal porque são só dois minutos... ou para ir buscar pãozinho...a esses espeto-lhes com 30 €.
Da proxima levo um tubo UHU para colar as multinhas nos vidros, é que tem estado muito ventinho...
Vamos repetir aqui mais uma vez que a colagem do autocolante é, segundo a PSP (contactada pela LUSA) inteiramente legal, já que não causa dano e é removível.
ResponderEliminarPara mais, esta acção cívica tem amplo apoio, tendo-nos sido rasgado elogios pelas várias intituições políticas e civis, na comunicação social. Recebemos todos os dias cartas de louvor e agradecimentos. As ameaças são raras (e , como esta, vãs).
Convidamos, no entanto, qualquer pessoa que se sinta vítima de colagem do autocolante, a dirigir-se com o "colador" à esquadra mais próxima para que, com a mediação da Polícia, se resolva a situação de acordo com a lei.
Eu sou Presidente da República
ResponderEliminarSr agente, bravo e corajoso, sem papas na lingua, muito macho certamente não terá problemas em identificar-se, tal como obriga o seu, suposto, estatuto!
ResponderEliminarSr. mania que é procurador:
ResponderEliminarVenho por este meio comunicar a vossa exelencia as minhas mais sinceras e puras desculpas por ferir o seu orgulho enquanto colaborador do movimento " Não tenho mais nada para fazer, por isso colo autocolantes naquilo que é dos outros"
Sr.Procurador por Drs. Licenciados em tráfico de Leis é que nós prendemos e voces com um coração cheio de amor pelos concidadãos que por acaso são criminosos, é que no outro dias, vossa execelencia os solta para ficarem a passear no Colombo...
Agradeço esse ato incrivel de negligencia politica e blá blá blá...
Vais mas é trabalhar queres escrever, faz-te escritor...
ó
Ao Anónimo que se diz agente da PSP.
ResponderEliminarSe estiver a mentir quanto à sua identificação:
- Sabe que nos é possível identificar o IP a partir do qual envia mensagens? Sabe qual é a pena por fingir que é um agente da autoridade?
Se estiver a falar a verdade:
- Pedimo-lhes que nos contacte para peaoexaltado@gmail.com . Teremos todo o gosto em identificarmo-nos e discutir a legalidade da nossa acção, possivelmente sob mediação da sua esquadra. Em alternativa, identifique-se que nós faremos o mesmo e contactá-lo-emos na sua esquadra. O grupo promotora desta acção louvada pela sociedade civil em geral conta com vários especialistas em transportes e alguns juristas.
Só me indentifico se marcarmos um cafézinho...
ResponderEliminarMeus amigos, sabiam que é um crime grave fazer-se passar por agente das Polícia ?
ResponderEliminarSabiam que é um grave desrespeito aos regulamentos internos (que resulta em suspensão ou expulsão) um polícia, sendo-o, falar como tal e não se identificando perante os cidadãos?
Cumprimento aos promotores desta iniciativa porque aconselham sempre a chamar as autoridades e deixam na barra lateral os números e moradas da polícia de várias cidades.
Artigo 13.º
ResponderEliminarDever de correcção
(...)
2 - No cumprimento do dever de correcção deverão os funcionários e
agentes da PSP:
(...)
e)
Identificar-se prontamente, mediante exibição do cartão policial, sempre que isso lhes seja solicitado ou as circunstâncias do serviço o exijam, para certificar a sua qualidade, mesmo que se encontrem uniformizados;
PODE MANDAR MESMO ESSES DADO PARA O MAIL PEAO.EXALTADO@GMAIL.COM
se o que colam nos carros fossem mesmo autocolantes, talvez não houvesse gde problema, mas na verdade são papeis que necessitam de aplicação de cola. como os senhores não estão identificados e incentivam qualquer um (que não conhecem) a colar os vossos papeis, não só eu não tenho a quem pedir satisfações como os senhores não podem garantir que tipo de cola é usada para aplicar os papeis nos carros. imaginem que há pessoal a usar UHU ou supercola 3.
ResponderEliminarOlá somos 1 grupo de jovens do restelo e estamos fartos até aos cabelos dos carros em cima dos passeios. Já chega!!! E achamos que é muita lata ainda virem ameaçar com agressões. A agressão é a arma dos fracos. Vamos estar atentos e prontos a filmar com os nossos telemóveis qualquer agressão a quem cole autocolantes. Também nos vão ameaçar quando mandarmos os videos para a polícia? Tenham mais juizinho e comecem a respeitar os outros em vez de encherem os passeios de carros.
ResponderEliminarCarla, Joana, Inês, Paulo, João, Fred, Gonças, Patrícia, Madalena, Cathy, Frederico, João II e Pedro (a Cathy não está aqui mas concorda de certeza)
MAS QUAL POLÍCIA QUAL QUÊ!
ResponderEliminarO GAJO É MESMO É PARVO
Caro Anónimo:
ResponderEliminarSugirimos o Largo da Penha de França, nº 1, amanhã, Sexta Feira. Contacte-nos para peaoexaltado@gmail.com para combinarmos a hora.
Em alternativa, sugerimos a Rua Martens Ferrão, 11.
Eu sou astronauta e ai daquele que colocar um autocolante na minha nave espacial. ando armado com a minha pistola laser e tipos como tu gosto eu de apanhar quando vão buscar os filhos à escola e estacionam mal porque são só dois minutos... ou para ir buscar pãozinho...a esses dou-lhes um beijo na boca e chamo-os de lindos.
ResponderEliminarSupostos policias como este são a vergonha do nosso país.
ResponderEliminarSe calhar é algum dos condutores de carros de policia mal estacionados, que por serem policias axam que podem tudo..
Deve ser daqueles que passa multas para engordar o sub. de férias..só pode!!
Bem! por este andar, parece que vamos ter mais uma manifestação de 'estivadores', agora devidamente armados com os ótóclantes...
ResponderEliminarEspero, também, que compareçam alguns elementos das claques de futebol...
Ui! que medo!...
p.s. - sou o anónimo do Touareg que há uns tempos partiu o focinho a um desses estivadores do ótóclante. Curiosamente não veio aqui reclamar. Serviu-lhe de emenda...
O que é um touareg?
ResponderEliminarO que é um ótóclante?
ResponderEliminarO que é um estivador com focinho? Desconhecia, até agora, que houvesse animais não humanos a exercer essa profissão; a conduzir automóveis, no entanto, há muitos!
ResponderEliminar"Sou o anónimo do Touareg". Esta gente existe mesmo?
ResponderEliminarBonito, esse do Tuareg. A mim, que já colei muitas dezenas de autocolantes, está bem lixado o condutor que me vier bater. Para começar, leva também (legítima defesa) e logo a seguir vai parar à esquadra. se fugir, tiro a matrícula e depois faço-lhe uma visita com senhores agentes da PSP. E no final de tudo, ainda leva com um processo em tribunal por agressão.
ResponderEliminarEsta gente é mesmo idiota. Eu já sabia que batiam nos funcionários da EMEL por andarem a fazer o que lhes compete, pois já. O que eu mais desejo é que algum tente mesmo agredir e fazer de mim mártir. Faço do acontecimento um verdadeiro circo mediático. Eles que venham que eu estou cheio de medo.