O número de pilaretes de uma cidade demonstra o conflito entre o automóvel e o peão. Além do dinheiro exigido ao erário público, cada pilarete colocado é a prova que a força pode mais que a educação. Estes nem bem colocados foram.
A missão é nobre e importante, mas também têm que perceber que "calçada" não é sinónimo de "passeio"! Há pavimentos em "calçada" que não são destinados a passeio.
E serão destinados para o estacionamento? estamos a falar de calçada portuguesa preparada para guentar pouco mais de 200 ou 300 kilos de pressão? E a relva? Provavelmente haverá relva que não é destinada a campos de golfe, mas isso dará o direito a estacionar carros em cima dela? Complicada a coisa!
Não me considero muito inteligente face a tanta inteligência, mas a imagem dá-me a sensação que aquelas pedrinhas brancas formam um "passeio". Mais valia terem arrancado as pedrinhas brancas do passeio e fazerem um recorte interior com pedra de "calçada", vulgarmente em paralelepípedo ou mesmo em alcatrão e dada a largura do passeio, escusava de existir esta triste cena de "reduzir" o passeio para ali serem colocados mais uma meia dúzia de latas com rodas, perdão, de viaturas.
19 de Julho de 2009 13:10, "anónimo das 12:16 pode dar um exemplo?" - A imagem do post anterior, Avenida de Roma, Lisboa, a calçada é um acesso à garagem (um exemplo) Nota: não é meu o comentário original
Segue claramente a tendência de toda a zona (Alvalade e Campo Grande). Aos poucos e poucos retirar espaço aos peões "legalmente"
ResponderEliminarEsta foto foi tirada ontem à tarde, no troço Sul da Rua José Duro (perpendicular à Av. da Igreja).
ResponderEliminarclaro que foram bem colocados..para nem haver estavionamento em espinha :p
ResponderEliminarA missão é nobre e importante, mas também têm que perceber que "calçada" não é sinónimo de "passeio"! Há pavimentos em "calçada" que não são destinados a passeio.
ResponderEliminarE serão destinados para o estacionamento? estamos a falar de calçada portuguesa preparada para guentar pouco mais de 200 ou 300 kilos de pressão?
ResponderEliminarE a relva? Provavelmente haverá relva que não é destinada a campos de golfe, mas isso dará o direito a estacionar carros em cima dela?
Complicada a coisa!
anónimo das 12:16 pode dar um exemplo?
ResponderEliminar18 de Julho de 2009 15:03 = Comentário anormal de quem não percebeu nada mas que se acha mais inteligente que os outros.
ResponderEliminarNão me considero muito inteligente face a tanta inteligência, mas a imagem dá-me a sensação que aquelas pedrinhas brancas formam um "passeio". Mais valia terem arrancado as pedrinhas brancas do passeio e fazerem um recorte interior com pedra de "calçada", vulgarmente em paralelepípedo ou mesmo em alcatrão e dada a largura do passeio, escusava de existir esta triste cena de "reduzir" o passeio para ali serem colocados mais uma meia dúzia de latas com rodas, perdão, de viaturas.
ResponderEliminar19 de Julho de 2009 13:10, "anónimo das 12:16 pode dar um exemplo?"
ResponderEliminar- A imagem do post anterior, Avenida de Roma, Lisboa, a calçada é um acesso à garagem (um exemplo)
Nota: não é meu o comentário original
E essa calçada não é um passeio?!!!!!!!!!
ResponderEliminarQuando é que as pessoas vão perceber que os acessos às garagens não são parte das mesmas?
ResponderEliminarHá gente muito ignorante!