Tomámos conta da ocorrência!

Situação: Na estrada dois automóveis deram um toque, a polícia chegou para tomar conta da ocorrência. Nós também.





Contributo de um leitor de Torres Vedras
Curiosamente parece que a polícia de Torres Vedras prima pela assiduidade neste blogue.

33 comentários:

  1. Começa a ficar claro o respeito que as autoridades têm pela lei que supostamente devem fazer cumprir.
    PSP, GNR, Polícia Florestal... Tudo à grande! Ah, espera... São missões de urgência!!

    ResponderEliminar
  2. Meus caros, venho aqui apresentar o meu apoio e ao mesmo tempo o meu desagrado sobre a vossa campanha covarde e desorganizada. Apoio pois eu já vivi muitos anos numa rua da zona antiga de Lisboa chamada Costa do Castelo em que era frequente ter de saltar por cima de carros para entrar ou sair do meu prédio. Pessoas mais idosas teriam de ficar fechadas em casa ou dormir ao relento na rua. Isto sim, é falta de civismo e educação. Mas provavelmente pretendem fazer carreira politica à semelhança do que aconteceu na Grécia, mas nós não somos gregos. Não vejo mal algum em estacionar em cima dos passeios (à semelhança deste carro da polícia que está na foto) desde que seja deixado espaço suficiente para os peões passarem. No meu caso até passava um pelotão de maratona. Ontem deixei o meu carro em cima do passeio e junto à berma da estrada. O espaço reservado à passagem dos peões era compreendido em cerca de 5 metros de largura. O vosso autocolante pretende ridicularizar os condutores mas nem todos são obesos. No caso do fulano que colou os autocolantes no meu carro deve ter mais de 5 metros de largura, coitado. Uma dieta fazia lhe bem à saude. A area onde me encontro actualmente e residir está situada entre a zona do Colombo e do Cemitério de Benfica. Sou solidário com a vossa causa mas só em alguns casos pois se a cidade de Lisboa tem graves problemas urbanisticos, devemos ser todos a pagar por eles e não só alguns. Ou então podem ir viver para a Grécia. A vossa campanha é sem regras pois cada um cola autocolantes como quer e não têm autoridade para fazer cumprir a lei. Por esta razão, se estão dispostos a impôr a vossa vontade à margem da lei eu estou disposto a aplicar a lei pelas minhas próprias mãos da mesma forma que vós, sem recorrer à lei. Por esta razão e visto que actualmente até me encontro de férias, vou ficar atento às vossas investidas e responder da forma que mais me agradar que provavelmente será, ir à janela e atirar sobre o energumio que estiver a colar os vossos autocolantes no meu carro e depois fecho a janela com a consciencia bem tranquila, pois zelei por uma propriedade que só a mim me pertence e não é pública. Tenho consciencia que também sou peão e que detesto ter de circular na estrada por os passeios estarem com carros ou mesmo pelo passeio ser pouco largo ou inexistente. Mas nem tanto à terra nem tanto ao mar e para as vossas medidas extremas, eu tenho soluções extremas. Para mim colarem os vossos autocolantes naquilo que não vos pertence é o mesmo que fazer grafitis nos prédios. Ao contrario do que (alguém da vossa organização) comentou no C.M a uma entrevista. Esse Sr. diz ser Engº mas deve ser das ovelhas pois ao indicar que não vão contra a lei com estas atitudes e que confirmaram com a polícia, só demonstra ignorancia e falta de inteligencia. Para esse Sr. só digo... Prédio=carro, Autocolante=Spray de tinta. Talvez com um desenho ele chegue lá. Mas acho que já estou a dar muita relevancia a esta situação e por isso fico por aqui. Se a vossa campanha se tornar válida e organizada, dentro das leis e regras da sociedade, podem contar com a minha intervenão e apoio, mas desta forma, não obrigado. Deixo claro mais uma vez que não pretendo fazer ameaças, mas sim zelar pelo que é meu. Se estou disposto a pagar pelas minhas ilegalidades, será de acordo com a lei e não por vossa imposição. Um abraço e espero que se dediquem a causas mais validas e mais bem organizadas, com todo o tempo livre que dispõem. A.P.

    ResponderEliminar
  3. ao anónimo das 2:52h
    Entao qual é a sugestão do senhor para lutarmos contra os carros nos passeios, sem ser com autocolantes? espero que não seja "ir à janela e atirar" não sei o que sobre os automobilistas...

    ResponderEliminar
  4. Alguém aqui já viu um prédio mal estacionado?

    ResponderEliminar
  5. Alto lá, senhor das 2:52h, acha mesmo que autocolante = spray? Está a sugerir que usemos spray em vez do autocolante? Não senhor. Sabe por quê? porque o que queremos não é substituir a Lei (que prevê penas muito mais pesadas do que o nosso pequeno autocolante) o que queremos é clamar pelo seu cumprimento.

    ResponderEliminar
  6. O autocolante não danifica. Atirar coisas contra as pessoas sim.

    ResponderEliminar
  7. Tenha deixado 5 metros ou 100, ao estacionar em cima do passeio, está a dizer aos outros automobilistas para fazerem o mesmo. Depois chega o segundo automobilista e pensa: "As pessoas passam bem com os 2 metros que sobra". Vem o terceiro automobilista: "É só uns 5 minutos. Vou ali e já venho". Finalmente vem o peão: "Então e agora onde passo?".

    ResponderEliminar
  8. Não percebo como é que alguém que diz concordar com esta iniciativa e apenas critica a forma como está a ser conduzida, pode ser tão violento. E mais uma vez assiste-se à triste evidência da primazia que para certos indivíduos tem o bem material sobre a vida humana, pois como resposta a um mísero autocolante, propõem-se atacar violentamente a pessoa que cola o autocolante. A estes senhores digo apenas: quem fere com ferro com ferro é ferido. Talvez lhe saia o tiro pela culatra um dia.

    ResponderEliminar
  9. Caro Anónimo:

    Spray é diferente do autocolante porque o autocolante não deixa danos permanentes e é removível. Prédio é diferente de carro mal estacionado porque prédio é propriedade privada e carro está colocado ilegalmente em espaço público. Capisce?

    Da notícia da Agência Lusa:

    a PSP considera que "a simples colocação de um panfleto num veículo automóvel estacionado na via pública não confere, por si só, um crime de dano".

    "Para um proprietário de um veículo apresentar queixa por dano, só se o papel/autocolante colocado no vidro, inequivocamente, destruir, deformar, alterar o vidro do automóvel ou o local onde foi colocado, e se houver dolo (intenção de produzir o efeito de dano) na sua colocação" explicou a PSP.

    ResponderEliminar
  10. Faça agora o seguinte exercício:

    Ponha uma venda nos olhos.
    Agarre uma bengala.

    Tente caminhar nesses passeios largos que "só têm um carro aqui e ali, com espaço suficiente para os peões passarem"

    Agradável?

    E , já agora: os problemas "urbanísticos" de falta de estacionamento não devem ser pagos por todos. Devem ser pagos por quem os causa, que não são com certeza os peões!

    ResponderEliminar
  11. Caro anónimo das 2:52 de 17 de Abril de 2009
    Pá, isto é muito grande, podemos abreviar para "Mais Um Umbigo"?
    O passeio até podia ter 150 metros de largura que não deixava de ser ilegal e imoral. Se as tuas contas estão certas, deixaste livre cerca de 60% do passeio. Só roubaste ao peão 40%, mas não há problema, não pode haver, porque o que sobrou chega e sobra.
    Por aquilo que descreves parece-me que tens bem mais dinheiro que eu, o teu património parece ser quatro ou cinco vezes maior que o meu. Então se eu te roubar, digamos, 10% do que tens, não deverá constituir qualquer problema para ti, porque ainda sobra muito. Não, isto não pode ser. Estamos a falar de propriedade privada, não é? Então e se eu assaltar uma instituição pública e levar só 10% do que é de todos, há algum problema? Penso que não, afinal sobra muito, aliás, há mais de onde aquele veio...
    Mais Um Umbigo, és só mais um dos que pretendem passar o pretenso problema da falta de estacionamento para o peão. Não tens garagem? Porque razão tens carro se não tens garagem? Antes de comprar carro não tinha garagem. Quando cheguei à conclusão de que precisava de um carro comprei uma garagem. É tão simples. Tenho a certeza que para ti, com o teu potencial económico, será ainda mais simples. Evitavas o desperdício de um autocolante na tua pele, perdão, no teu automóvel.
    Deves estar a pensar o que faço quando tiro o carro da garagem e vou para algum lado com ele. Fácil, procuro um lugar legal onde estacionar. Não um onde não estorve muito os peões, um lugar legal. Mesmo que isso signifique estacionar a mais de um metro do local para onde me desloco (Que horror!, dirão alguns. Andar mais de um metro! Que loucura!) Nunca em cima do passeio, foi coisa que nunca fiz. Porque se eu estaciono em cima do passeio, mesmo que tenha os tais 150 metros de largura, isso é um sinal para outros dizerem (justamente) que eu não sou mais que eles e todo o mundo se apressa a estacionar no tal passeio de 150 metros de largura. Que rapidamente passa a 100 metros, depois a 50 metros... Quando deres por isso deixou de ser passeio, passou a parque de estacionamento. Que é o que sucede actualmente. Se consideras que existe um problema de estacionamento tenta resolvê-lo de outra maneira. Não tem de ser o peão a resolver os problemas de quem decidiu circular de automóvel.
    Boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  12. Anonimo das 2:52 aka A.P.

    - Meus amigos vai uma grande diferença do que é lei e do k é moral. Não confundam as coisas. Se estiverem carros em cima do passeio é obvio k eu não vou tb lá meter o meu e pensar " o k eles são mais do k eu? ". Mt gente recalcada pensa dessa forma, acredito. Eu penso pela minha cabeça e ponho-me no lugar dos outros. Até pq tb sou peão e só utilizo o carro qd tenho necessidade. Ao contrário de alguns que são só peões. Gosto mt de andar a pé. Agora se respeito a propriedade dos outros tb quero que respeitem a minha. E não, não tenho garagem. Talvez sejas mais rico que eu. Eu só quero ser feliz com o pouco que tenho. Não quero ser, nem ter, só pq os outros tb são, ou têm. Aconselho-te a fazer o mesmo e vais ver que vais ser uma pessoa feliz.

    - Em Lisboa o k há mais é prédios mal estacionados. Vão à zona antiga e vão encontrar ruas com transito, que não têm passeios ou são minusculos.

    - Amigo os culpados da maioria dos problemas urbanisticos em Lx já nem estão vivos e tb não podem ser culpados pq não previam o futuro. Vê se acordas pra vida. Lol

    - A PSP faz cumprir a lei mas não é a lei. Pq se tivessem correctos eu podia andar a colar cartazes publicitários nas janelas das vossas casas contra a vossa vontade. Ponham essas cabeças a funcionar e não arranjem desculpas para as vossas acções.

    - No caso da venda e da bengala, se fosse cego teria de ter outros cuidados. Nem tenho culpa da infelicidade dos outros. Se calhar ao baterem com a bengala nos carros até os pode ajudar a se manterem nos passeios. É tudo mt relativo e a moral de cada um é variada pq nem todos se preocupam se estão ou não a dificultar a vida aos outros.

    - Aconselho a irem para a parte velha de Lisboa pois na minha zona tem mt espaço no passeio para todos, pois são bastante largos.

    - Eu não disse o k atirava... Da mesma forma que não contava com os dois autocolantes, tb não vão saber o k penso atirar. Logo se vê. Moralmente veremos quais os sentimentos que vou ter qd deparar com alguem a colar os vossos autocolantes. Talvez pense da mesma forma que essa pessoa e só lhe espete dois autocolantes no fuçinho ou no carro. Logo se verá a emoção do momento. Até posso ser uma pessoa emocionalmente desiquilibrada e pensar pela vossa linha de pensamento. Começar a atropelar todos aqueles que atravessam fora das passadeiras e que tb dá direito a multa. Acham que é necessário agir desta forma? Os peões só podem andar nos passeios e nas passadeiras. O k acham? Acho k tb vou fazer um blog e autocolantes pra ter protagonismo e quem sabe me convidem para fazer parte de um partido politico. Eheheh! Que palhaçada.

    UM ABRAÇO A TODOS E TENHAM JUIZO

    ResponderEliminar
  13. Duvido muito que esta pessoa seja a mesma. (o anónimo A.P. e o anónima das 20.11) numa escreve sempre a palavra "que" no último escreve a palavra "k". a não ser que tenha feito um ditado para o seu filho...

    Quanto ao resto gostei especialmente desta frase:

    "É tudo mt relativo e a moral de cada um é variada pq nem todos se preocupam se estão ou não a dificultar a vida aos outros."

    Eu diria que é este o problema umbiguista para o qual o autocolante chama a atenção...

    ResponderEliminar
  14. Anonimo do k/que, 2:52 aka A.P.

    Concordo plenamente. Nunca disse para pararem de aplicar os autocolantes. Agora vejam bem se as situações o merecem. Deviam ser aplicados em situações mais evidentes e que realmente incomode os peões. A vossa moral depende da de cada um que coloca os autocolantes e não tem qualquer regra. Se estivessem organizados esta campanha ia ter mais sucesso. O sucesso de sensibilizarem a opinião pública e não a fama de serem falados só nos jornais quando não têm mais noticias para venderem. Ou a má fama que provocam junto às pessoas quee injustamente levaram com os vossos autocolantes, como eu e muitos que não acharam piada à vossa iniciativa. Pensem bem nisso.

    ResponderEliminar
  15. Caro A.P.
    1. Não é uma questão de teres ou não teres o que os outros têm. Se queres ter um pópó tens de ter sítio para o arrumar. Legalmente. Sem ser à custa do peão que, custa-me a acreditar, dizes ser. Não tens uma casa? Porque razão não ocupas a via pública com a tua cama, os teus armários, os teus electrodomésticos? Porque motivo imitaste os outros e compraste uma casa? Qual é o misterioso desígnio que te faz pensar que para teres um sítio onde ficar tens de pagar por ele e para teres um sítio onde o carro ficar pode ser à borla e à custa do espaço que é de todos?
    2. Quem quer respeito dá-se ao respeito. O biltre que usurpa ilegalmente o espaço que é público não merece respeito. E depois, afirmares que um autocolante danifica a tua propriedade... Deves ter mesmo um pópó delicado.
    3. Tens toda a razão na parte da Lisboa antiga. E não só. Passeios minúsculos ou zero passeios. E trânsito, muito trânsito. Isso é outra luta, acabar com o trânsito automóvel nessas zonas ou restringi-lo fortemente. Mas o que aqui se pretende, para já, é acabar com o estacionamento abusivo nos passeios que ainda existem.
    4. Também tens razão quando afirmas que os responsáveis pelo actual estado da situação não previam o futuro. Há locais na cidade com 12 faixas de rodagem e um metro ou menos para o passeio. E nesse passeio estão espetados os postes dos candeeiros, as paragens de autocarros, os sinais de trânsito,... Eles falharam redondamente ao preverem que o Homem, nesta altura, já teria quatro rodas ao invés de dois pés. Até tu dizes que gostas de andar a pé! (mas custa-me a acreditar)
    5. Não percebi essa relação da PSP com os autocolantes nas janelas das casas. Mas essa declaração tem piada. Na zona onde tu moras (e noutras, claro) o que não faltam são autocolantes nos vidros das portas e janelas com anúncios a serralheiros, carpinteiros, cabeleireiros, canalizadores, comida para fora, imobiliárias,... Esses autocolantes até costumam trazer a identificação de quem cometeu tal barbárie! E o telefone, em letras grandes para ninguém se enganar. Nunca vi pessoa que fosse a chatear-se por causa disso. No máximo (como eu faço) descolam o autocolante e não se fala mais nisso. Claro que humildemente me penitencio se tu confrontas com toda essa brutalidade a cabeleireira que colou um autocolante na porta do teu prédio.
    6. A tua afirmação sobre os cegos demonstra o canalha que há em ti. Não tens culpa de haver cegos, claro que não. Mas tens a máxima culpa por não te preocupares com eles. Deves ser um tipo jovem, na flôr da idade - cheio de vida e vigor. Quando chegar o dia em que fiques doente, com problemas de locomoção e visão, espero que tenhas a mesma opinião quando os outros te desprezarem. Pior, quando te ignorarem. Não te esqueças, rapazinho, desde o teu nascimento caminhas para a velhice. A não ser que te suicides quando sentires a velhice chegar.
    7. Os peões circulam na estrada e não utilizam a passadeira?! Ora aqui está o verdadeiro umbigo! Então o peão não te deixa espaço suficiente para tu passares? Não vejo mal algum em o peão circular na estrada, desde que deixe espaço suficiente para o automobilista passar. Tu vês algum mal nisso?
    Boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  16. Não entendo é porque vêm sempre para aqui dizer que estamos a fazer isto por política ou para ter um convite de um partido.

    Quando já não se arranjam mais argumentos... Ai, ai... a tristeza!

    ResponderEliminar
  17. Anonimo do k/que, 2:52 e agora tb RAPAZINHO aka A.P.

    Amigo Iletrado já nem sei se mereces resposta pq além de não ter faltado ao respeito ctg, tb não falei mal dos cegos ou pessoas com dificuldades de locomoção. Se calhar até sei o k é isso melhor que tu e elas podem responder por elas próprias. Quando comparei os peões a atravessarem fora das passadeiras, disse com respeito pois eu tb atravesso fora delas e com razão pois há poucas em determinadas zonas. Não leste bem o que eu escrevi pois no meu caso tinha deixado bastante espaço para tudo e todos passarem bem à larga. No caso dos peões a atravessarem fora da passadeira eu facilto pois compreendo a razão. Acho que tu é que olhas para o teu umbigo. Deves ser filhinho de papás ricos que te mimaram bem esse rabinho de veludo e então fazes birrinha qd não tens o k queres mas vives em sociedade, amigo. O mundo não gira à tua volta. Pois é RAPAZINHO se calhar até já tenho netos mas ao contrário de ti tenho uma mente jovem, tenho educação e sou feliz. Mas acho k já tou a dar muita importancia a uma pessoa que ofende sem ler bem primeiro o k as pessoas dizem. Pra ti talvez uma ida a um psicologo te resolva a situação. As melhoras.
    Para os restantes, eu quero acreditar que são pessoas de valor e que tb pensam no meu umbigo e no dos outros. Senão mais vale deixarem esta campanha entre vcs. Isto no caso de não quererem saber a minha opinião e as das outras pessoas. Pois é, vivemos em sociedade e os podres dela são para todos. Mas acredito que muitas destas pessoas não fazem parte da vossa campanha. Só querem brincar um pouco com coisas serias. Só queria comparar as situações visto que têm desculpa para tudo sempre com razões bastante exageradas. Acreditem que no meu caso foi um exagero aquilo que me fizeram. Mas vou continuar a seguir o meu pensamento sobre esta questão. Sempre sem querer prejudicar os outros mas tb não vou admitir que me prejudiquem. Em relação aos argumentos... eu e outras pessoas pensam de maneira diferente. Só tens de respeitar amigo das 2:45. Até porque se leste bem, não falei só disso. Como já disse antes, tou solidário com esta iniciativa mas só nos casos que se justifique. Com organização. Uma pessoa tem de pensar antes de agir senão pouca coisa nos vai diferenciar dos animais e aí podem ter alguns dissabores. Vá tenham respeito pelas opiniões dos outros e boa sorte com a campanha.

    ResponderEliminar
  18. Anonimo do k/que, 2:52 e agora tb RAPAZINHO aka A.P.

    Iletrado essa do CANALHA nem tinha lido. As minhas desculpas que agora fui eu que não li tudo. Lol
    Deves ser o heroi do anonimato. Assim é facil ofender as pessoas. Descarregar as tuas frustrações ofendendo os outros que nem conheces e atrás de um computador. Se calhar nem tens coragem de colar autocolantes de madrugada e fugir para não te verem. Lol
    És um campeão. Lol
    Falando de coisas sérias. Tenho uma amiga que devias conhecer. A mim mudou a minha maneira de pensar. Sou muito mais feliz agora pois quando a vejo feliz vejo a força interior que tem. Anda sempre bem disposta. A doença dela é rara pois sofre de envelhecimento precoce. Uma doença de nascença que a fez aproveitar a vida ao máximo e enquanto pôde. Agora nem na cadeira de rodas electrica pode andar e é um perigo quando tem de ir de ambulancia para o hospital pois tem a coluna por um fio e pode morrer com um simples solavanco. Mas nunca teve ajuda de organizações nem do estado ou de campanhas. Só pode contar com os poucos amigos que se mantêm fieis e da misera pensão que nem chega para pagar o lar onde vive. Mas quem a vê é sempre a sorrir. Mas claro como são casos raros ninguém se dá ao trabalho de ajudar estas pessoas. Pensem nisso. Não imponham a vossa vontade sobre a maioria, mas tentem sensibilizar com a razão e em situações de real egoismo. Só assim vão ter o apoio de todos.
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  19. Disse o anónimo das 5:24: "Não imponham a vossa vontade sobre a maioria". Estava, naturalmente a referir-se aos carros nos passeios - imposição paradigmática de uma vontade individual sobre o espaço que é de rigorosamente todos.

    ResponderEliminar
  20. "Nem tenho culpa da infelicidade dos outros". Como definir quem, com estas palavras, pretende responder à ponderação de que os carros estacionados nos passeios, mesmo que deixem espaço para os peões, infernizam a vida dos cegos?

    ResponderEliminar
  21. "Uma pessoa tem de pensar antes de agir senão pouca coisa nos vai diferenciar dos animais e aí podem ter alguns dissabores. Vá tenham respeito pelas opiniões dos outros ..."

    É interessante que estas frases, consideradas por si só, seriam excelentes como argumento contra o estacionamento em cima do passeio. Mas neste caso são utilizadas por alguém que estaciona, com orgulho e diariamente, o seu carro em cima do passeio.

    Claro que o faz, deixando sempre um enorme espaço para os peões - todos têm uma justificação que querem impor aos outros. Até agora nunca ouvi ninguém dizer o contrário - os carros são sempre estacionados com imenso cuidado. Mas quando andamos na rua vemos exactamente o contrário.

    ResponderEliminar
  22. Anonimo do k/que, 2:52, RAPAZINHO e agora tb saturado desta palhaçada aka A.P.

    Vcs deviam ser todos juizes já vi. Têm sempre uma resposta quando não vos interessa a opinião dos outros. Nem que peguem nas frases dos outros e as componham à vc maneira. É fácil qd a imaginação se acaba e já não há argumentos nem maneira de ofender e gozar com a opinião dos outros. Como se só a vossa opinião contasse. Não respeitam e assim tb não vão ser respeitados. Até pq se torna cansativo de falar com gente assim. Pouco me preocupa se pensam que só estaciono nos passeios ou se deixo espaço. Não tou a ser julgado e não admito ser julgado por vcs. É para isso que existe a lei e as punições para quem não a cumpre. Vivemos em democracia. Mas o ideal pra mts de vcs seria irem todos para uma ilha isolada e terem de construir uma civilização nova. Era guerra a toda a hora. Lol
    Acabou se a minha paciencia. Até um dia e se tiver que ser, que seja por razões mais agradáveis ou a situação vai se complicar muito.
    Paz, saude e respeito para todos.

    ResponderEliminar
  23. Caro anónimo do K, gostaria que nos apontasse, no seu post das 4:48, um único argumento que rebata um dos tantos argumentos que lhe apresentámos para denunciar a sua posição a respeito do auto-concedido direito a estacionar em cima dos passeios. Obrigado.

    ResponderEliminar
  24. O último argumento que da lavra do anónimo do K que me lembro de ter lido foi às 20.11 do dia 18: (Os cegos)"ao baterem com a bengala nos carros até os pode ajudar a se manterem nos passeios".

    ResponderEliminar
  25. Caro A.P.
    "(...) mas vives em sociedade, amigo."
    O que é para ti viver em sociedade?
    Já agora, convém que escrevas com certo cuidado. É muito difícil perceber o que os outros pensam quando não escrevem em português.
    E enquanto pensas na resposta não estaciones em cima do passeio. Não tentes divergir nem encontrar outros assuntos para distrair a malta do essencial: só olhas para o teu umbigo. Se essa história da tua amiga fosse verdadeira percebias que "muito espaço no passeio para os outros passarem" é igual a "estou a borrifar-me para todos, quero é saber de mim".
    Boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  26. Ao ler os anteriores comentarios dos defensores deste movimento, que por inteligencia a mais ou falta dela, decidem não ver os 2 lados da moeda (serão só 2?) e insistem que sao senhores da razao em qualquer situaçao so me resta deixar uma mensagem, espero que sejam perseguidos e que lhes danifiquem a cara quando estiverem a colar autocolantes.

    ResponderEliminar
  27. Nós, por inteligência a mais ou por falta dela, colamos um papel que não danifica nada num vidro. O anónimo das 22:24 prega a violência física contra nós por nos julgarmos senhores da razão. Por inteligência a mais ou por falta dela, não entendi.

    ResponderEliminar
  28. Ao ler este post e os comentários de quem apoia esta iniciativa fiquei esclarecido quanto a uma coisa : A inteligência dos mesmos é proporcional ao tamanho a que ficam reduzidos os passeios de que tanto reclamam. Tenho dito

    ResponderEliminar
  29. mas por que razão se cai tão facilmente na generalização? Já cá li que aqueles que colam autocolantes são todos desocupados porque têm 5 minutos do dia para andar aí. Agora o último comentador diz, com uma enorme facilidade, que são tudo burros, sem excepção.

    Não acho que seja por aí que se pode defender uma ideia. Também não acho que todos os automobilistas sejam broncos ou desdentados ou gordos - até porque eu próprio o sou. Mas também sou peão e gosto de andar no passeio sem ter de saltar sobre os carros.

    Vamos tentar manter isto num nível racional.

    ResponderEliminar
  30. Isso! Argumentos e contra argumentos, é do que se faz uma discussão. Vocês são isso, vocês são aquilo, tu é que és, mas o meu pai é mais forte e parto-te a cara... ridículo. Somos adultos ou não?

    ResponderEliminar
  31. Anónimo das 22:53, se nos quer medir a inteligência devia preocupar-se em mostrar alguma na construção das frases. Quando diz "A inteligência dos mesmos é proporcional ao tamanho a que ficam reduzidos os passeios de que tanto reclamam" está a dizer que reclamamos muito dos passeios, quando o que quer dizer, com certeza, é que reclamamos muito da redução dos passeios. A frase devia ser, portanto: "A inteligência dos mesmos é proporcional ao tamanho dos passeios, de cuja redução tanto reclamam". Repare que não é erro de gramática ou de ortografia. É, isso sim, dificuldade para articular duas ideias.

    ResponderEliminar
  32. Este blog parece ser comentado pelos Marretas!

    ResponderEliminar
  33. Tou totalmente de acordo. Lol E acho k alguns mereciam uma boa marretada. Lol
    Ò Anónimo das 8:07 acho k todos perceberam o k o Anónimo das 22:53 keria dizer. Dás explicações de português? Se calhar tás no sitio errado. Lol
    Cambada de burros. Uns burros teimosos k só kerem saber da sua opinião mas k dp apontam para o umbigo dos outros e outros totalmente burros k vêm para aqui falar de tudo menos do k interessa. Lol Vão ver novelas e futebol k talvez seja mais simples para essas cabecinhas pensadoras. Lol

    ResponderEliminar